30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bombeiros Mirins e Aspirantes conquistam 2º lugar em estadual

Data:

Bombeiros Mirins e Aspirantes conquistam 2º lugar em estadual
SOCIALIZAÇÃO: Encontro reuniu crianças e adolescentes para demonstrar o trabalho de formação e …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Na tentativa de despertar valores como o espírito do voluntariado, a solidariedade e a cidadania, as corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina se reuniram nos dias 17 e 18 de julho, em São Francisco do Sul, para troca de experiências e integração. Na oportunidade foi realizado o 1º Encontro de Bombeiros Mirins e Aspirantes do Estado no Clube de Empregados da Petrobras, no Balneário de Ubatuba.
O encontro envolveu cerca de 700 crianças e adolescentes em atividades para demonstrar o trabalho de formação realizado pelas corporações. Segundo o comandante da corporação de São Francisco do Sul, Alfredo Moraes de Araújo Júnior, a cidade de São Francisco do Sul foi escolhida para sediar a primeira edição do encontro, que pretende ser anual.
Ele afirma que hoje, a formação de bombeiros mirins e aspirantes está presente em 15 cidades catarinenses, sendo que 14 delas estavam no evento: Ascurra, Apiúna, Rodeio, Balneário Barra do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Pomerode, Indaial, Presidente Getúlio, Dona Emma, Schroeder, Jaraguá do Sul, Joinville e São Francisco do Sul. Conforme Araújo o encontro possibilitou mostrar à sociedade catarinense a maneira articulada dos bombeiros voluntários no desenvolvimento de projetos sócio-educativos que contribuem para a formação e valorização de futuros cidadãos.
“Além de promoverem as atividades de socorro, reduzindo danos à vida e ao patrimônio, as entidades de bombeiros colocam à disposição da comunidade iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes na faixa de nove a 17 anos, possibilitando atuar em favor da sociedade”, observa ele. A equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foi representada por 45 crianças e adolescentes, que obtiveram o 2º lugar nas competições, ficando atrás, apenas, da equipe anfitriã.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui