23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Caipiras trocaram o carro por vans e topics.

Data:

Caipiras trocaram o carro por vans e topics.
O Baile Caipira de Indaial, que ocorreu sábado, dia 12 de julho, mais uma vez registrou público e …

Cleiton Baumann

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? O Baile Caipira de Indaial, que ocorreu sábado, dia 12 de julho, mais uma vez registrou público estimado, pela organização do evento, de cerca de 6 mil pessoas. Fantasiados da forma mais característica possível, de maneira a ser bastante criativo, os grupos invadiram Indaial. O diferencial deste ano foi o número de vans e topics levando grupos. Os foliões caipiras não quiserem combinar direção com bebida alcoólica, no que fizeram muito bem. No desfile, que antecede o baile, cerca de mil pessoas lotaram a região central da cidade.

- Publicidade -

A diretora da Fundação Indaialense de Cultura, Marli Bomtempo Peixe, conta que nove grupos se inscreveram para participar do desfile. ?Tivemos menos grupo que em outros anos, mas muito mais pessoas e animação na festa?, diz. O grupo que tirou em primeiro lugar em animação, criatividade e que atendeu os demais critérios do concurso, foi o Arraiá da Ponte com 186,5 pontos. Em segundo lugar houve empate entre Arraiá dos Italianos e Arraiá dos Stilers, ambos com 184 pontos. Por esse motivo, não foi escolhido um terceiro lugar.

De acordo com Marli, este ano o desfile estava até mais bonito devido a questão folclórica estar bastante em evidência. Os grupos utilizaram vários elementos do folclore catarinense para decorar os carros e seus trajes. Além disto, incluíram brincadeiras folclóricas em suas apresentações como quadrilha, casamento caipira e dança de pau de fita.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui