13.7 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Candidatos a prefeito em Indaial serão conhecidos até o final deste mês.

Data:

Candidatos a prefeito em Indaial serão conhecidos até o final deste mês.
Os partidos políticos têm até o dia 30 de junho, de acordo com o calendário eleitoral. …

Thomas Erbacher

Liliani Bento/JMV

INDAIAL ? Os partidos políticos têm até o dia 30 de junho, de acordo com o calendário eleitoral, para realizarem suas convenções e indicarem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, além da formação de coligações. Em Indaial, as convenções já estão praticamente definidas. O único partido que ainda não tem a data confirmada para convenção é o PSDB.Até o dia 5 de julho, os partidos ou coligações terão que apresentar, no cartório eleitoral, até às 19 horas, o requerimento de registro de seus candidatos aos cargos já citados. A maioria ainda não tem os nomes definidos e, em alguns casos, há apenas um pré-candidato. O PT, partido da situação, marcou a convenção para o dia 29 de junho, das 8h às 18h, sem local definido, para que os militantes escolham os seus candidatos.

- Publicidade -

Por enquanto, o que se sabe, é que o ex-secretário de Obras, Fabiano dos Santos, é um dos pré-candidatos a prefeito. O outro seria a ex-secretária de Comunicação, Vânir de Alcântara. O possível candidato a vice-prefeito é o ex-chefe de gabinete, Alcides Pedro Tapparo. Outro nome para vice-prefeito que se cogita no partido é do ex-secretário de Saneamento, Alberto Sell. O partido conta com cerca de 200 filiados e são eles que vão decidir os candidatos a disputarem as eleições de 2008.

O PP marcou sua convenção para o dia 21 de junho, às 10h, na Câmara de Vereadores. O Democratas ainda vai definir, mas a princípio, a convenção deve ocorrer no dia 27 deste mês. O quadro ainda está indefinido, mas segundo Rubens Schütz, que faz parte do Democratas em Indaial, é provável que seja confirmada uma composição com o PMDB. Neste caso, o Democratas indicaria candidatos para compor a coligação. ?Mas não há nada em definitivo?, informa.

O PMDB marcou sua convenção para o dia 30 de junho, às 19h, também na Câmara de Vereadores. O presidente do partido, Marcio Antonio Ferrari, diz que o pré-candidato é Sérgio Almir dos Santos, mais conhecido como ?Serginho?, e que já foi candidato no último pleito.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui