26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Comissão organizadora define atrações da 43ª Festa do Colono

Data:

Comissão organizadora define atrações da 43ª Festa do Colono
Culturas, música, gastronomia e diversão serão atrativos especiais em Indaial …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

INDAIAL – Com a frase “Todas as culturas da nossa terra” o município de Indaial celebra mais uma edição da Festa do Colono. O evento que acontece nos dias 23 e 24 de julho, no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, chega a sua 43ª edição e tem como principal atrativo a alegria, música e tradição. Nas últimas semanas, diversas reuniões e muitas conversas deram por finalizada a programação oficial do evento, que surgiu com o objetivo de valorizar o produtor, que faz da terra instrumento de trabalho. A festa terá música, gastronomia típica, exposições, feiras e apresentações culturais.
De acordo com a programação, a festa terá início no sábado, dia 23 de julho, às 11h30min, com o “Almoçando com música”, animado pela dupla, Rogério e Léia. No período da tarde, apresentação do Grupo Folclórico Melhor Idade e a realização da Tarde da Melhor Idade, tendo como atração o “Musical Melodia”.
A abertura das exposições de produtos da Agroindústria Artesanal; de carroças e charretes; implementos e Fornecedores Agrícolas; Feira de Artesanato; Piscicultura; Fotográfica “Indaial Rural” e de Esculturas e Utensílios de Madeira, com o Escultor Valmor Amaral, será às 14 horas. Já às 16 horas acontece a abertura oficial da 43º Festa do Colono de Indaial, seguida do show do Povo e apresentações musicais dos Irmãos Fiebes; Alex & Willian; Mazzo & Gabriel e da Banda Batidão Brasileiro. Todas essas atrações acontecem no pavilhão A do Parque Municipal Jorge Hardt. Já no pavilhão B, às 19h30min de sábado, será realizado o “Momento Cultural da FIC – Tributo ao Colono”, com história, homenagens, apresentações folclóricas e exposição fotográfica: “Indaial Rural”. Participam do Momento Cultural da FIC os grupos: Invernada Artística Raízes do Indaial; Folclórico Polonês Piaskowa; Folclórico Alemão Bogen Brücke Volkstanzgrupp e Boi de Mamão São João Batista. As atividades no pavilhão B encerram às 21h30min, com a apresentação da Banda Arquivo “X”.
No domingo, dia 24 de julho, data em homenagem ao “Dia do Colono” as atividades no Parque Municipal Jorge Hardt, iniciam às 10 horas, no Pavilhão “B”, com a Missa Sertaneja com o Padre Célio e Grupo Indaialense de Viola Caipira. Durante a tarde seguem as apresentações musicais com a dupla: “Vanderlei e Ricardo” – Show de Violas; sorteio de Brindes (transmissão no telão); show humorístico com “Rudy & Willy”; apresentação da Orquestra Municipal Prefeito “Werner Pabst” e Addles Band.
Já no pavilhão A, o grande momento da festa será às 15 horas quando o show nacional com “Junio e Julio” e show “Coração de Estudante – Uniasselvi” com Elisângela Dias e Banda; Viviane Mewes e Leo Junior. Para fechar a festa show com o Musical JP.
Paralelo ao evento serão realizadas provas campeiras no CTG Amigos da Cavalgada – Parque “Jorge Hardt”.
A 43ª Festa do Colono e Indaial é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, através das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo e Eventos e, conta com o apoio da Associação de Aquicultores de Indaial; Associação dos Servidores Públicos Municipais de Indaial; Câmara de Vereadores de Indaial; Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial; Fundação Indaialense de Cultura “Pref. Victor Petters” – FIC; Polícia Civil de Indaial; Polícia Militar de Indaial; secretarias e fundações Municipais e do Governo do Estado de Santa Catarina – Funturismo. Mais informações no site oficial da Prefeitura de Indaial, através do site: www.indaial.sc.gov.br
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui