23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Comissão realiza lançamento oficial da 41ª FIMI

Data:

Comissão realiza lançamento oficial da 41ª FIMI
Evento acontece neste sábado, dia 12 de fevereiro, na Beira Rio, e apresentará a rainha e princesa …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: PMI

INDAIAL – Apresentar as atrações da 41ª Festa de Instalação do Município de Indaial – FIMI. Este será o objetivo da comissão organizadora da FIMI ao organizar o lançamento oficial da Festa, às 20 horas, de amanhã, dia 12 de fevereiro. O evento, que acontecerá na Beira Rio, que foi revitalizada e tornou-se uma das mais importantes obras urbanísticas de Indaial, será animado pela Banda Dazavessa, de Blumenau.
Na noite também serão apresentadas a rainha, Paula Angélica Wrasse, e princesas, Andressa Waterstradt (1ª princesa) e Daniela Conte Schwatz (2ª Princesa), da Festa.
A 41ª FIMI terá início no dia 18 e segue até o dia 21 de março, com uma intensa programação composta por apresentações culturais, bailes, shows, atividades esportivas e gastronomia típica das culturas alemã, polonesa e italiana.
A data mais importante da programação é o dia 21 de março, oportunidade em que o município de Indaial comemora 77 anos de emancipação. Neste ano as comemorações serão realizadas somente durante quatro dias. As comemorações da 41ª Festa de Instalação do Município – FIMI terão início no dia 18 de março, no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, à partir das 19 horas, com a abertura do Pavilhão A e da Praça de Alimentação, com música e apresentações culturais, sendo que às 20 horas acontecerá o lançamento oficial da Festa. O evento será animado pela Orquestra Municipal Werner Pabst, Grupos Folclóricos e Cantores do Festival Nacional de Música Italiana e não haverá cobrança de ingresso.
Entre as atrações agendadas para os dias da festa destaque para o Encontro “Amigos do Sertanejo Universitário Regional”, com as duplas Dany & Rafa, John & Luan e Alex & Willian; Show do Povo com Moacir Schmitt; apresentação da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Indaial; Banda Arquivo X; missa padre João Bachmann; Show da dupla Raiz e Sertão; Grupo Indaialense de Viola Caipira; Banda Batidão Brasileiro; Festerê da Nova FM na FIMI.  
Segundo os organizadores do Festerê da Nova FM, o maior evento do Vale do Itajaí está de volta. Depois do mega sucesso do primeiro Festerê da Nova em 2010, onde mais de 15 mil pessoas cantaram e se divertiram com vários artistas nacionais e locais, na cidade de Ascurra, é chegada à vez de Indaial. No dia 20 de março, domingo, no Parque Municipal Jorge Hardt, são esperadas mais de 20 mil pessoas que irão curtir as mais diversas atrações. As atrações confirmadas são: Zé Henrique e Gabriel; Cleber e Fernando; Diego e Diogo; Destak do Samba; Ricky Vallen; Grupo Batidão Brasileiro; Banda Elyte; Adair Cardoso e Banda A Cor do Sol.
O ponto alto da FIMI será no dia 19 de março com o show nacional da dupla sertaneja “João Neto e Frederico”. Para este show os ingressos antecipados terão custo de R$ 10,00 e no local o valor será de R$ 15,00.
Já no dia 21 de março, às 9 horas será realizado um evento especial de comemoração aos 85 anos de construção da Ponte dos Arcos. No local haverá atrações culturais coordenadas pela Fundação Indaialense de Cultura – FIC e um bolo de aniversário para os 77 anos de Indaial.
A 41ª FIMI é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil; do Conselho Municipal de Turismo de Indaial – COMTUR; Fundação Indaialense de Cultura “Prefeito Victor Petters” – FIC; Fundação Municipal de Esportes – FME e secretarias Municipais, tendo na parceria a rádio NOVA FM.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui