16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Corpo de Bombeiros Voluntários ganha terreno.

Data:

Corpo de Bombeiros Voluntários ganha terreno.
AUTONOMIA: O sonho de ter a sede própria, acalentado há nove anos, está perto de se tornar realid …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL – Depois de nove anos de luta, o sonho está próximo de se tornar realidade. A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial ganhou um terreno da prefeitura, de 2420 metros quadrados, na rua Vereador Alvin Rauh Jr., e começa a construir, ainda este semestre, a sua sede própria. Atualmente, eles ocupam um espaço cedido pela Associação Empresarial de Indaial (Acidi). ?Temos tudo do que precisamos aqui, mas é necessário ter uma sede própria e maior?, diz o comandante, Evandro Vinotti.

- Publicidade -

A planta ficou pronta na semana passada e agora começa a fase de levantamento de custos. O comandante diz que o Corpo de Bombeiros tem uma reserva guardada para dar início ao projeto mas, mesmo sem saber o valor necessário para concluir a obra, avisa que não é o suficiente.

O projeto da nova sede prevê a construção de garagens para os carros de emergência, salas de treinamento, alojamento, cozinha e demais cômodos necessários. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial atua com cinco pessoas efetivas, que recebem salários, e mais 80 voluntários, sem remuneração, que se dividem nos plantões. A receita da corporação é formada por doações do Estado, do município e da comunidade em geral, que o faz através da conta da Celesc.

O Corpo de Bombeiros de Indaial realiza atendimentos em acidentes, resgate, prevenção, incêndios e treinamento em empresas e escolas. Diariamente, são atendidas cerca de cinco emergências. Os períodos com maior movimentação são nos finais de semana e depois do quinto dia útil. Para atender a demanda, eles contam com três ambulâncias com unidade pré-hospitalar e dois caminhões de combate ao incêndio. Antes da instalação em Indaial, o município precisava esperar o Corpo de Bombeiro de Blumenau no caso de incêndios. Quando era atendimento pré-hospitalar, a Polícia Militar fazia esse atendimento. Quem quiser fazer doações, de qualquer valor, ao Corpo de Bombeiros, basta ligar no (47) 3333-8841.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui