19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Crianças e adolescentes têm atividades esportivas através do Pepe

Data:

Crianças e adolescentes têm atividades esportivas através do Pepe
EDUCAÇÃO: Programa tem como objetivo oferecer oportunidades para que alunos iniciem a prática de …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A prática de uma atividade esportiva é considerada, por muitos, essencial para a educação de nossas crianças e de nossos jovens. Sabendo disso, a   Fundação Municipal de Esportes – FME de Indaial, em conjunto com a Secretaria de Educação, desenvolve o programa Educar Pelo Esporte – Pepe. O programa tem como finalidade oportunizar à população infanto-juvenil o lazer e a iniciação da prática de atividades esportivas como futsal, voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa, ginástica rítmica, karatê, judô e futebol de campo.
Segundo as professoras Marilse Gonçalves da Luz e Joice Mariléia Correia, que atuam no Pepe, a proposta está relacionada com os princípios contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente e destina-se a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, de ambos os sexos, sem excluir nenhuma classe social. “Por causa de vários fatores, entre eles a dificuldade de deslocamento, no contra turno escolar, um profissional de educação física desloca-se até o bairro, facilitando assim a prática das atividades”, explicam.
As atividades são desenvolvidas sob a orientação de profissionais de educação física, bem como monitores contratados pela Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Esportes. As faixas etárias estão sendo atendidas de acordo com a especificidade de cada monitoramento. As professoras destacam que a meta é a implantação de núcleos de atividades esportivas em áreas com o índice elevado de vulnerabilidade no município. São 1.841 crianças e adolescentes atendidos em 23 polos localizados junto a 16 bairros.
Entre as atividades mais recentes realizadas pelos profissionais junto ao programa destacam-se o Torneio Interno, realizado nos dias 28 e 29 de agosto e o Pepe na Escola Municipal Mário Bonessi, no dia 29 de agosto, com as modalidades futsal, voleibol e cama elástica. O evento reuniu 60 crianças e serviu para integrar os pais e os professores do Pepe.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui