15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Diácono recebe homenagem pelos serviços prestados aos indaialenses

Data:

Diácono recebe homenagem pelos serviços prestados aos indaialenses
No dia 27 de setembro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Indaial, o diácono permanente, Victor …

Cleiton Baumann

INDAIAL – No dia 27 de setembro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Indaial, o diácono permanente, Victor Knipers, foi proclamado diácono emérito, devido aos mais de 40 anos de serviços voluntários prestados à comunidade indaialense. Durante a missa, que contou com a presença maciça de fiéis de diversas comunidades, o diácono recebeu inúmeras homenagens.
O sonho de Knipers sempre foi o de ser padre, mas como a família era muito humilde e não tinha condições de auxiliar nos estudos, não alcançou o objetivo. “Tive a oportunidade de me tornar diácono e abracei a causa, na qual me dedico com muito amor”, relata.
O diácono é casado com Elisia e tem seis filhos, Valdir, Dalva, Carlos, Dauria, Maurício e Fábio. Além dos filhos, ainda foi responsável pelos avós paternos, Pedro e Frida, e seus pais, José e Anna. “Fui pai e mãe e cuidei de quatro idosos, pois Victor, na maioria das vezes, não estava em casa, já que trabalhava fora e, nas horas de folga, se dedicava a igreja. Passamos por muitas dificuldades, mas, graças a Deus, superamos todas. Somos casados há mais de 50 anos e, se me perguntarem se valeu a pena eu diria: Sim, valeu à pena e faria tudo de novo”, diz a esposa.
Knipers agradeceu as manifestações de carinho e o apoio que recebeu de toda a comunidade. “Obrigado pelo apoio de todos, tanto dos empresários que concediam licenças para participar dos cursos preparatórios, quanto dos demais indaialenses que auxiliavam financeiramente ou através de orações. Em especial, agradeço a minha querida esposa e meus filhos, que sempre compreenderam e apoiaram minha atitude”, concluiu o homenageado.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui