22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Direitos das Crianças e Adolescentes são discutidos em Indaial

Data:

Direitos das Crianças e Adolescentes são discutidos em Indaial
CONSELHO: Conselheiros tutelares dos municípios integrantes da Ammvi participam de Encontro Regiona …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Com o objetivo de constatar a realidade existente nos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – Ammvi, bem como, apontar possíveis soluções para a melhoria e efetivação da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, aconteceu em Indaial, na tarde de quarta-feira, dia 1º de julho, o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Rede de Atendimento dos Municípios que compõe a Regional da Ammvi. A regional integra também a Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares.
O evento, que foi realizado na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença de autoridades do poder executivo de Indaial, do legislativo, judiciário, educacional e assistencial, além de convidados em geral. Na abertura dos trabalhos foi ressaltada a importância de discutir o tema proposto para o Encontro: “Nossa Rede: O que temos e o que queremos!”
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Indaial, cidade sede do Encontro, Jalmei Leopoldo Cimardi, todos tem a obrigação de fazer a diferença, cada um dentro do seu segmento e da sua função. Em seu pronunciamento o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, falou da grande dificuldade que se tem hoje para lidar, em especial, com os adolescentes. “É necessário um comprometimento das pessoas em fazer o melhor”, destacou ele.
Sérgio observou que uma das grandes soluções para os problemas das crianças e adolescentes é a prevenção. “Como prevenir: com educação”, frisou o prefeito ao afirmar que tanto a família como a escola precisam andar de braços dados na educação das crianças e adolescentes. O prefeito ainda observou que é muito importante ensinar as crianças a orar. “Quem teme a Deus, aprende a respeitar as pessoas e, principalmente, não se envolve nas drogas”.
Após as colocações das autoridades, o Encontro teve seguimento com a palestra ministrada pelo coordenador do Programa da Defesa Articulada dos Direitos e Garantias Fundamentais, vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas Universidade Regional de Blumenau – Furb e diretor executivo do Instituto Geração Criança – IGC e mestre em Direito, Roberto Diniz Saut. O palestrante falou sobre Nossa Rede: O que temos e o que queremos!

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui