16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Encontro de agricultoras tem por tema o bem-estar.

Data:

Encontro de agricultoras tem por tema o bem-estar.
Todas têm algum tipo de ocupação ou relação com a agricultora e moram na área rural. …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL – Cerca de 280 mulheres participaram da 15ª edição do Encontro Municipal de Agricultoras, que ocorreu, na terça-feira, dia 14, na cidade, organizado pela Epagri. Todas têm algum tipo de ocupação ou relação com a agricultora e moram na área rural. As atividades começaram por volta das 7h e transcorreram durante todo o dia.

- Publicidade -

Na parte da manhã, as mulheres participaram de duas palestras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida delas. A primeira foi com a fisioterapeuta Claudia Wanderck, que falou sobre a prevenção das dores e o uso inadequado de equipamentos tanto no trabalho como agricultora, quanto em casa.

A segunda palestra falou sobre o desafio diário de ser mulher e encarar a velhice da melhor forma possível. Esta palestra foi com a escritora Rosane Magaly Martin, autora do livro ?Ame suas Rugas?. Elas almoçaram e depois participaram de uma tarde de confraternização com o sorteio de diversos brindes e a apresentação do grupo indaialense de Viola Caipira.

Paralelamente ao encontro, a extensionista da Epagri, Ilaine Marli Mainack Brassiani, conta que a Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou exames preventivos no próprio local e enfermeiras fizeram testes de glicemia e mediram a pressão arterial.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui