15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Epagri realiza ações de incentivo as famílias rurais

Data:

Epagri realiza ações de incentivo as famílias rurais
AGRICULTORAS: Mulheres são incentivadas a aproveitar os alimentos que têm em casa para a confecç? …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Incentivar as famílias rurais a permanecerem na lavoura. Este é um dos principais objetivos do escritório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri do município de Indaial. Segundo a extencionista, Ilaini Marli Malhack Brassiani, as ações desenvolvidas pelo escritório da Epagri são em parceria com a Secretaria de Agricultura de Indaial.


Ilaini observa que entre as ações destacam-se as oficinas de trabalho, que têm por objetivo ressaltar a importância dos produtos que os agricultores têm em suas residências, como, por exemplo, o reaproveitamento de sobras de alimentos e de produtos da época.
“A Epagri incentiva a participação da mulher agricultora em encontros de grupos”, informa a extencionista ao afirmar que é a oportunidade que as mulheres têm para conversar e trocar receitas. Ela destaca, ainda, que são promovidas amostras de receitas, encontros regionais e municipais das mulheres agricultoras e viagens de estudos.

- Publicidade -


“Queremos que as mulheres agricultoras participem de ações que visam qualificar os trabalhos que elas realizam em suas residências, como a produção de doces, salgados e o cultivo de flores”, destaca a extencionista ao informar que nos encontros busca-se trabalhar com palestras motivacionais e informativas sobre saúde e cidadania.


A extencionista lembra que a implantação do projeto Microbacias 2 foi destaque da Epagri em 2008. O projeto foi desenvolvido na comunidade do Rio Warnow, onde um grande número de famílias foi beneficiado com a instalação do sistema de tratamento de resíduos domésticos.


Nesta semana, as mulheres agricultoras estão acompanhando as atividades programadas para a Semana da Mulher. Na tarde de quarta-feira, dia 4, um grande grupo de trabalhadoras esteve presente na apresentação teatral da Cia. Seu Chico, na Sociedade Recreativa de Indaial.

[email protected]

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui