21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Equipe do Censo apresenta resultados

Data:

Equipe do Censo apresenta resultados
As unidades do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ? IBGE, espalhadas pelo Brasil, come …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL ? As unidades do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ? IBGE, espalhadas pelo Brasil, começam a entregar os dados coletados durante os três meses de pesquisa. Na manhã de ontem, dia 25 de outubro, a equipe de recenseadores de Indaial realizou uma reunião na Câmara de Vereadores para apresentar uma preliminar dos dados coletados. Segundo informações da agente censitária, Aline Lenzi, a população do município é bem extensa, e nem todos os moradores se encontraram em casa, quando o recenseador realizou a visita, motivo pelo qual eles ainda têm cerca de 700 residências fechadas para visitar. Até o momento a equipe do Censo já entrevistou, 52.627 pessoas, sendo que a estimativa é de que Indaial esteja atualmente com uma população entre 54 a 55 mil pessoas. ?Registrou-se um crescimento acima do esperado, pois em 2007 o IBGE deu uma estimativa de 47 mil pessoas residentes em Indaial, o aumento justifica-se pela crescente oferta de emprego que registra-se no município?, observam os recenseadores.
De acordo com Aline, os cerca de 24 recenseadores que ainda estavam em atividades entregam hoje, dia 26 de outubro todos os dados coletados, para a supervisão fazer a contagem final. ?Alguns já foram dispensados, pois já encerram seus setores?, afirma.
As unidades têm até o dia 27 de outubro, para entregar todos os dados, revisados para o IBGE. Depois de analisados e revisados, esses dados seguem para União, sendo que existe uma previsão para o início de novembro os dados serem divulgados no Diário oficial da União e somente a partir de 27 de novembro os números oficiais da população por município começa a valer para a busca de recursos, entre eles o Fundo de Participação por Município ? FPM.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui