18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Escola desenvolve projeto ?Culinária Criativa?

Data:

Escola desenvolve projeto ?Culinária Criativa?
São visíveis nas brincadeiras de casinha como as crianças utilizam as louças de brinquedo e faze …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – São visíveis nas brincadeiras de casinha como as crianças utilizam as louças de brinquedo e fazem de conta que estão cozinhando. Nessas interações, tanto meninos como meninas criam da sua maneira, situações imaginárias com o uso do brinquedo simbólico. Através dessas observações, a professora Karina Roberta Reiter da Unidade de Educação Infantil Polaquia, decidiu desenvolver com a participação dos pais, o projeto “Culinária Criativa”.
O primeiro passo do projeto foi o de encaminhar, com cada criança da turma de três anos, um caderno em que foi sugerido para que os pais elaborassem com seus filhos uma capa e que nele fosse inclusa alguma receita. “O resultado foi ótimo com as crianças, pois conversamos sobre este caderno e a cada semana realizamos uma das receitas enviadas pelos pais”, conta Karina ao observar que este mesmo caderno retorna para a casa das crianças, para que os pais acompanhem a receita que foi realizada durante a semana na unidade, através de fotos e registros de receitas.
A professora destaca que através do projeto foi observado que, embora as crianças sejam incentivadas a comer frutas e verduras, ainda se percebe que algumas crianças resistem a experimentar. “Neste sentido, acredito que este projeto vem sendo interessante e instigante, pois as crianças, ao realizarem as receitas onde há frutas e verduras, estão sendo estimuladas a comer as mesmas, já que foram elas que prepararam as receitas com o auxilio das educadoras”, explica Karina ao afirmar que o projeto, além de desenvolver habilidades motoras, como também cognitivas, físicas e emocionais, contribui para uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa de maneira alegre e divertida.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui