29.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Escola Mário Bonessi trabalha com educação ambiental

Data:

Escola Mário Bonessi trabalha com educação ambiental
Os alunos das turmas do 6º e 7º ano da Escola Básica Municipal Professor Mário Bonessi tiveram u …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Os alunos das turmas do 6º e 7º ano da Escola Básica Municipal Professor Mário Bonessi tiveram uma aula diferente no dia 24 de março. Os alunos, todos muito compenetrados escutavam com atenção a palestra proferida pelos integrantes do Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu (Coave). O Coave é um dos projetos de responsabilidade social do Grupo Uniasselvi, iniciado em 2002 e, tem o status de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e objetiva desenvolver ações de preservação ambiental, através da prática de observação de aves.
A palestra realizada na Escola integra a ação de educação ambiental que a entidade busca desenvolver nas escolas públicas de Indaial. Segundo os integrantes do Coave, a observação de aves é uma importante ferramenta de preservação ambiental, porque a atividade se ampara em princípios como sustentabilidade, envolvimento da comunidade e democratização do conhecimento sobre a avifauna.
A diretora da escola, Enair Bugmann afirma que o objetivo, da Unidade de Ensino, com a realização da palestra é dar continuidade ao projeto de educação ambiental trabalhando questões relacionadas ao meio ambiente, reciclagem e redução de lixo, entre outras. “Vimos com grande importância à presença do Coave e a palestra que eles estão ministrando aqui na Escola, pois queremos que nossos alunos saibam da importância das aves e da sua preservação”, frisa Enair ao comentar que ao redor da Escola tem muita árvore e diversas aves que ali fazem seus ninhos.
“Acreditamos que com a conscientização da importância das aves, os nossos alunos saberão respeitá-las”. A Escola irá solicitar mais palestras da equipe do Coave para atender os alunos das turmas do 8º e 9º ano. A Escola Básica Municipal Professor Mário Bonessi, que está localizada na rua Uberlândia, bairro Benedito, tem 23 anos de fundação e atende em média 430 alunos do 1º ao 9º ano e da Educação Infantil, turma de 5 anos.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui