18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Escolinha de Artes da Fic completa 21 anos com inovações

Data:

Escolinha de Artes da Fic completa 21 anos com inovações
CULTURA: Instituição oferece atividades em artes visuais, dança, musicalização e teatro para al …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONcO/JMV

INDAIAL – A arte é uma manifestação criativa que valoriza as emoções, a história, a cultura e a natureza do ser humano, expressadas por diferentes formas: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura, etc.; que espelham beleza, revolta, equilíbrio e harmonia, buscando a comunicação inquietante que transforme o olhar sobre o cotidiano.
Desta maneira a Escolinha de Artes da Fundação Indaialense de Cultura – Fic, de Indaial, realiza suas atividades seguindo a experiência de outras escolinhas de artes no Brasil, unindo diversas áreas artísticas como a dança, a música, as artes visuais e o teatro, oportunizando a vivência e a liberdade de criação artística, tornando o aluno um ser mais criativo, crítico e culto.
Segundo os profissionais da instituição de ensino, cada área da Escolinha trabalha com uma metodologia distinta, mas comum em seus objetivos que pretendem propiciar à criança a experimentação de trabalhos individuais e coletivos; a produção e execução artística que serão colocados em exposição e apresentadas no final de cada ano.
Os profissionais destacam que fazendo arte a criança usa seu corpo, sua percepção, seus conceitos, sua emoção, integrando vários aspectos de sua personalidade, por isso, quando ela desenha, canta, dança e pita, faz com vivacidade e emoção. A Escolinha de Artes da Fic oferece atividades em artes visuais, dança, musicalização e teatro para alunos de cinco a 13 anos.
Os mais de 80 alunos, em um único período, passam por essas quatro áreas de linguagens artísticas, que são divididas de acordo com as idades e as aulas possuem duração de 50 minutos cada. Quem tiver o interesse de matricular seu filho entre em contato com a Fic nos telefones: (47) 3333-2000 ou 3333-1964, em horário comercial.
 

História da Escolinha de Artes

A Escolinha de Artes iniciou suas atividades no ano de 1988, na Fic. Sua criação partiu da necessidade de um ambiente próprio para promover a criatividade artística das crianças, possibilitando até, a descoberta de novos talentos.
Nestes 21 anos, a Escolinha de Artes passou por várias modificações que vem crescendo a cada ano, procurando sempre adequar às novas propostas pedagógicas; que vem de encontro com as necessidades dos alunos.
Neste ano de 2009, a Escolinha traz as novidades das oficinas com um profissional habilitado para cada área ampliando a oferta para aqueles que buscam um espaço para despertar seu lado artístico. A equipe de trabalho é formada por profissionais empenhados e comprometidos, composta pelas professoras: Elisiane Lopes (artes visuais), Liziane Largura (teatrro), Tatiana Brandalise (dança) e Viviane Wendorf (musicalização).
 

- Publicidade -

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui