23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Espetáculo apresenta vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré

Data:

Espetáculo apresenta vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré
RELIGIÃO: Evento da Fundação Indaialense de Cultura envolve 150 atores em diversos atos em que o …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. A comunidade de Indaial também reúne-se nesta “Semana Santa” em diversos eventos buscando assim vivenciar o real significado da Páscoa: “Jesus Cristo morreu para nos salvar”.
Neste sentido, a Fundação Indaialense de Cultura e Prefeitura de Indaial, com direção artística de Maurício Luiz Nascimento, busca através do espetáculo “Auto da Paixão”, mostrar algumas passagens da vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré. O espetáculo encenado nos pátios das igrejas contará com a participação, em diferentes atos, de 150 atores de Indaial entre os quais destacam: catequistas, grupos de Crisma da igreja católica, jovens de várias comunidades, grupos de idosos, cavaleiros do CTG Amigos da Cavalgada (no papel de Romanos), entre outros atores espontâneos e convidados.
O espetáculo é inspirado no filme Jesus de Nazaré – 1997, de Franco Zeffirelli, e a encenação é baseada no Evangelho de São Matheus, em que retrata a vida, morte e ressurreição de Cristo. Este evento é realizado através do Programa FIC nas Comunidades, onde a Fundação Indaialense de Cultura e Prefeitura de Indaial descentralizam suas ações, levando arte e cultura até os bairros, atendendo outros segmentos da comunidade e realizando importantes parcerias.
O Programa FIC nas Comunidades tem por objetivo levar arte e cultura até os bairros através de Espetáculos artísticos; oportunizar a comunidade a experimentar a arte teatral e, desenvolver programas em parceria com as Igrejas, além de fazer com que cultura, arte e religião se interajam, também visa reafirmar fé individual através do espetáculo, além de transformar a encenação num momento de reflexão, pois a semana Santa simboliza um tempo de meditação, oração e silêncio interior.
Para a concretização dos espetáculos a FIC contou com a parceria da Secretaria de Obras de Indaial, que está responsável pela estruturação dos locais de apresentação da encenação, com montagem de bancos e arquibancada, tudo para possibilitar à platéia mais conforto durante o evento. Já Secretaria de Planejamento, através do Setor de Trânsito e com o apoio da Polícia Militar, fará a sinalização dos espaços e/ou o fechamento de ruas conforme a necessidade.

LOCAIS / APRESENTAÇÕES

- Publicidade -

05/04     domingo               20h     Igreja Matriz N. Senhora de Fátima
06/04     segunda-feira      20h     Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – Warnow
07/04     terça-feira             20h     Igreja Matriz Santa Inês – Centro
08/04     quarta-feira          20h     Igreja São Francisco de Assis – Carijós
09/04     quinta-feira          20h     Igreja Evangélica de  Confissão Luterana no Brasil – Centro

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui