26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Exposição apresenta fotos reveladoras ao público

Data:

Exposição apresenta fotos reveladoras ao público
CULTURA: Paixão pela fotografia reúne grupo de artistas para apresentar paisagens e patrimônios n …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade de Indaial, no final da tarde de terça-feira, dia 12 de maio, foi capaz de apagar o brilho dos artistas que se organizaram para expor fotografias no Salão de Exposições da Fundação Cultural de Indaial – FIC. A exposição intitulada “Revelação” foi aberta oficialmente na noite de terça-feira e reúne 60 fotos divulgando lugares, pessoas, natureza, hobbys e patrimônio cultural, envolvendo fotógrafos indaialenses filiados ao Foto Clube de Santa Catarina.
Para os fotógrafos presentes na exposição, a arte fotográfica está inserida no seu cotidiano, através do lazer contemplativo e das diversas viagens que eles realizaram. É comum os artistas fotógrafos carregarem a paixão pela fotografia revelando paisagens e patrimônios. A exposição revela, em especial, o talento da fotógrafa Nanci Merizi Moskorz, que apresenta 25 fotografias contemplando a natureza local e regional, além de mostrar a sutileza de uma veterana.
Nanci participou recentemente (março de 2009) do Concurso interno do Foto Clube de Santa Catarina, com sede em Blumenau, e que abordou o tema: “Cores da Vida”, recebendo duas menções honrosas e sendo premiada em primeiro lugar com o Troféu Mario Holetz. Importantes nomes da arte fotográfica constam da exposição como Sidney Luiz Saut, um dos fotógrafos mais premiados do Brasil e também no exterior, atual presidente da Confederação Brasileira de Fotografia.
No cenário estadual e regional figuram também os fotógrafos Heinz Beyer, Fernando Hatsumura, Luiz Carlos Lang, premiados nas Jornadas Fotográficas Indaialenses, entre outros eventos do gênero. Foi destacado, durante a abertura da exposição, três novos indaialenses associados ao Foto Clube, Alfredo Nagel, Maira Stange e Marco Antônio Struve, este último, foi “Destaque Especial” com o tema “Cozinha” na Aventura Fotográfica Indaialense 2008, e também surpreendendo com o 3º lugar recebendo o Troféu “Willy Sievers” no Concurso semestral interno do Foto Clube de Santa Catarina “Cores da Vida” de 2008.
A Exposição que conta com a organização e apoio da Fundação Indaialense de Cultura e da Administração Municipal de Indaial ficará aberta à visitação pública até o dia 24 de maio, em horário comercial, de segunda a domingo.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui