23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Exposição da FIC apresenta 60 fotografias

Data:

Exposição da FIC apresenta 60 fotografias
Expor imagens de fotógrafos indaialenses filiados ao Foto Clube de Santa Catarina. Este é o objeti …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Expor imagens de fotógrafos indaialenses filiados ao Foto Clube de Santa Catarina. Este é o objetivo da Fundação Indaialense de Cultura – FIC ao organizar a exposição intitulada “Revelação”. A abertura do evento acontece no próximo dia 12 de maio, às 20h30min, no Salão de Exposições da FIC. Lá estarão expostas 60 fotografias divulgando lugares, pessoas, natureza, hobbys e patrimônios culturais, feitas por fotógrafos renomados como Nanci Merizi Moskorz, Alfredo Nagel, Fernando Hatsumura, Heinz Beyer, Luiz Carlos Lang, Maira Starge, Marco Antonio Strwe e, Sidney Luiz Saut.
Segundo os organizadores da exposição, a arte fotográfica está inserida no cotidiano, através do lazer contemplativo e das viagens destes artistas que cultivam o hobby de fotografar. O espaço também ficará aberto para visitação das fotografias entre os dias 13 e 24 de maio, de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.  Os organizadores lembram que o Foto-Cine Clube de Santa Catarina foi fundado em 3 de setembro de 1965, sob a denominação de Foto Grupo de Indaial, com sede na cidade, e encabeçado pelos fotógrafos Mário Holetz, Sidney Luis Saut, Miriam Kretzschmar Saut, Kaete Holetz e Ivo Rauh.
Alguns meses depois, o Clube filiou-se à Confederação Brasileira de Fotografia e Cinema. Em face ao crescimento do Foto-Clube, com novos associados, a maioria residindo em Blumenau, em 31 de agosto de 1984, por unanimidade, decidiu-se fundar o Foto Clube de Santa Catarina, que sucedeu em direitos e obrigações o Foto Grupo de Indaial, agora sediado na cidade de Blumenau.

[email protected]
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui