17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Exposição ?Digitais? apresenta peças magníficas das artes visuais

Data:

Exposição ?Digitais? apresenta peças magníficas das artes visuais
Abertura da exposição contou com a participação do Quarteto de Cordas, que realizou uma apresent …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Estão expostas na Fundação Indaialense de Cultura – FIC obras que envolvem as artes visuais. A abertura da exposição “Digitais” aconteceu na última semana, quando os artistas responsáveis pelas peças, Elke Littig e Marco Antonio Struve, as apresentaram aos convidados.
A noite, para justificar que era de festa, contou com a participação do Quarteto de Cordas, composto pelos músicos, Lothar Stange, Guilherme Fuck, Paulo Lira e Claudio Jansen.
O Quarteto, que é coordenado pelo professor e maestro, Paulo Henrique Tadeu Lira, alegrou a cerimônia com a apresentação das músicas clássicas: Minuet – J. S. Bach; Lua Branca – Chiquinha Gonzaga; Por uma cabeça – Carlos Gardel; e, Pom And Circunstance – Edward Elgar.
A exposição “Digitais” apresenta um misto de beleza e luz. Segundo Elke, ela estava trabalhando a arte de modelar as mãos, que já tinha surgindo há anos e veio crescendo com a pesquisa. “A história de misturar a escultura das mãos com a fotografia foi uma ideia do meu amigo Marco Struve, que em uma noite realizamos uma brincadeira, onde jogando luzes alternativas ele registrou as imagens com sua lente fotográfica. São essas as imagens que hoje estão aqui expostas”, explica artista.
Ela comenta que as mãos tem como significado o “se dar através das mãos para todos os seres, para que haja mais alegria e mais harmonia e menos”.
Para Marco, a exposição é a reprodução de um trabalho sobre um novo olhar, outra luz.  O objeto, as mãos, exposto, integra-se como elemento chave da fotografia. “Digitais são identidades. Desenhos deixados em uma superfície. Imagem gerada a partir dos dados. Registro sobre papel ou outro suporte das informações.
A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 31 de julho, em horário comercial.

[email protected]
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui