16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Falta de passarela em ponte na BR-470 coloca pedestres em risco

Data:

Falta de passarela em ponte na BR-470 coloca pedestres em risco
INFRAESTRUTURA: Pedestres e ciclistas se arriscam para atravessar a ponte; solução deve vir apenas …

Cleiton Baumann

PRISCILA SELL/JMV

INDAIAL – Quem dirige pela BR-470, no trecho localizado na Mulde, em Indaial, certamente já presenciou uma cena de perigo: pedestres e ciclistas disputando lugar com carros e caminhões para atravessar a ponte ali existente. O motivo? A falta de uma passarela adequada para a passagem de pedestres. E o problema, que já foi muito discutido pelas autoridades, não deve ser resolvido tão cedo.
Conforme o vereador indaialense Rubens Reinold Ittner, em 2007, ano em que ele era presidente da Câmara, foi encaminhado um pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, solicitando providências. “Na época, a Prefeitura de Indaial recebeu autorização do Dnit para construir uma passarela, mas não o fez. Hoje, não sei se essa autorização ainda é válida”, conta.
Ittner salienta que há conversas com a administração municipal sobre o assunto. “Conversamos para verificar se a prefeitura irá construir e terá como fazer a obra, afinal, de nada adianta batalharmos se o Executivo não efetuar a construção da passarela”, enfatiza.
Em conversa com o secretário de Obras de Indaial, Harold Voigt, entretanto, a equipe de reportagem do Jornal do Médio Vale obteve resposta diferente. Segundo ele, a implantação de uma passarela no local é de responsabilidade do Dnit. Voigt explicou que a melhoria deve entrar no cronograma de obras do Dnit e que a prefeitura não pode fazer nada para resolver a questão, visto que o problema foge de sua competência.  

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui