16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Família Lima participa pela segunda vez de Festival da Música Italiana

Data:

Família Lima participa pela segunda vez de Festival da Música Italiana
SHOW: Apresentação acontecerá após a classificação dos vencedores do 3º Festival, que está s …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – A Família Lima, que neste ano está completando 15 anos de trabalho, estará pela segunda vez se apresentando no Festival da Música Italiana de Indaial.  O grupo, que já se apresentou em Indaial em 2006, fará novamente uma apresentação na noite de amanhã, dia 28 de março, após a classificação dos vencedores do 3º Festival da Música Italiana. O público terá a oportunidade de apreciar as canções do mais recente trabalho da Família Lima, o disco experimental Carmina Burana, inspirado na obra erudita do alemão Carl Orff.
Os músicos Lucas, Amon-Rá, José Carlos, Allen e Moisés Lima, irão mostrar, logo no início do show, porque são reconhecidos nacional e internacionalmente, a versatilidade musical impressiona, a mistura de ritmos eletrônicos com eruditos soa original e inovadora.
O Festival, que está sendo realizado no Parque Ribeirão das Pedras, teve início na noite de quarta-feira, dia 25 de março, com o lançamento do livro “Lentes & Letras” de Mário Holetz, e seguiu na noite de quinta-feira, com a palestra “Planejamento Estratégico Municipal”, envolvendo todas as entidades não governamentais do município. Na noite de hoje, dia 27 de março, às 20h, acontecerá o show com Junio & Julio. Na oportunidade os presentes serão agraciados com uma palhinha dos candidatos do Festival.
Amanhã, dia 28 de março, o evento terá início às 12h, na ocasião será servida a “maior polenta do mundo”. Já às 20h inicia a apresentação e premiação dos candidatos do Festival que terá duas categorias: música inédita, na qual a letra deverá ser composta em italiano e interpretação, na qual serão permitidas interpretação de músicas que fizeram sucesso no passado, atuais e composições próprias já gravadas.
Fazem parte da Comissão Julgadora, escolhida pela Comissão Organizadora, os integrantes do Programa Raul Gil – Marly Marley e José Messias. A comissão atribuirá notas aos candidatos de 50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos, sendo julgados os seguintes quesitos, por ordem de relevância: Categoria (Música Inédita): Letra, Música, Interpretação, Ritmo e Dicção; Categoria (Interpretação): Interpretação, Dicção, Afinação, Ritmo e Figura de Palco.
Para o organizador do evento, coordenador da empresa Patrício Eventos, Henrique Manoel Patrício, o Festival já é um grande sucesso, só pelo número de artistas que se escrevem em todas as edições. “Temos artistas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, adianta Henrique ao informar que o 3º Festival da Música Italiana recebeu 120 inscrições, sendo que foi necessário selecionar 24, sendo 12 em cada categoria. Um dos atrativos do evento, são os prêmios que os vencedores levam para casa. “Vamos distribuir um total de R$ 27.100,00 em prêmios em espécies, mais troféu e ajuda de custos. O candidato ao chegar em Indaial tem hotel e alimentação por conta da organização”, comenta Patrício.
Nesta edição a região do Médio Vale contará com apenas dois representantes, um na categoria inédita e outro na interpretação: Paula Tessarolo, de Indaial (categoria inédita), com a música “Io canto cosi”, composição de Deco Dalponte e, Cleber Lach, de Timbó (categoria interpretação) com a música “Malia”, de Sandy e Junior.

Classificados do 3º Festival

- Publicidade -

Categoria Inédita
Bella ballerina – Reinaldo Voltolini – São Bento do Sul / SC
Che ci posso fare – Elisa Gatti – São Paulo / SP
Cuore… ascoltami! – Mirelli Elias & Nando Spessatto – Herval d\’Oeste / SC
Davvero – Élio Camalle – Santo André / SP
Eredità – Juliano Oli – Sarandi / RS
Felicitá – Ricardo Regis – Santana de Parnaíba / SP
Io canto cosi – Paula Tessarolo – Indaial / SC
La mia vita è cosi – Charles Vendrami – Blumenau / SC
La sintesi della bellezza – Adams Cezar – Santa Maria / RS
Ogni donna – Regina Benedetti – Mirassol / SP
Rimani con me – Willian Varela – Porto Alegre / RS
Temporale – Carla Zambiasi – Canoas / RS

Categoria Interpretação
Canto della terra – Lucio Mello – Blumenau / SC
Di cuore – Mara M Uliana & Alvaro Manzoni – Monte Belo do Sul / RS
E noi due per sempre – Pedrão & Regina Benedetti – Mirassol / SP
La solitudine – Clio Carolina Fiamoncini – Rodeio / SC
Luna tu – Jeferson Isolan – Florianópolis / SC
Malia – Cleber Lach – Timbó / SC
Non ho l\’età – Bel Meirelles – São Paulo / SP
Non son degno di te – Toledo Feltrin – Marília / SP
Notte bella magnifica – Fernando Romagnoli – Marília / SP
O sole mio – Denize Purgnagen – Taió / SC
Un emozione per sempre – Tarcisio Lenzi – Doutor Pedrinho / SC
Un altra te – Ivano Fornasier – Pedrinhas Paulista / SP


[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui