15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Família se assusta com rachaduras na parede

Data:

Família se assusta com rachaduras na parede
ENCHENTES: Defesa Civil retirou nove pessoas que moravam em uma casa que apresentava risco de cair e …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL – A parede rachou a ponto de passar uma mão e descolou do piso. Tudo isso numa fração de segundos. A família Caldas, que morava em uma casa de aluguel no bairro Rio Morto, ficou assustada e foi retirada por medidas de precaução, pela Defesa Civil de Indaial, e levada para o Pame. ?Faz um ano que moramos em Indaial e dez meses que estamos nesta casa. Nunca tínhamos visto uma coisa assim. É assustador?, diz a paranaense, oriunda de Pituruna, Rosália Caldas, 38 anos.

- Publicidade -

Ela, o marido, Darci de Jesus Caldas, 42 anos, quatro filhos, um genro, uma nora e dois netos, estão abrigados no Pame por tempo indefinido. Rosália conta que vão procurar outra casa para morar e que não fique em local de risco, visto que pagam aluguel. Um dia depois de serem removidos, a Defesa Civil autorizou que a família retirasse seus pertences da casa, de modo que não perderam nada. Até a televisão estava sendo usada no Pame para ter notícias da catástrofe que se abateu no Vale do Itajaí. A comida pode ser feita no fogão da família, mas a louça deve ser lavada de forma improvisada.

Rosália é funcionária da Uniasselvi, no setor de serviços gerais, e já voltou a trabalhar. ?É melhor estar trabalhando do que ficar aqui esperando o tempo passar. Assim podemos ajudar também a limpar tudo na faculdade?, diz. O marido, o filho e o genro trabalham com empreiteira em Blumenau e, por enquanto, estão sem ganhar salário. ?Vamos contar com o meu salário, pois, em Blumenau ainda está tudo muito destruído?, lembra. Com todo este clima de tensão, as crianças estão um pouco mais nervosas. Porém, Rosália diz que estão recebendo atendimento no Pame e já chegaram donativos de alimentos.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui