23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Gincana Escolar retrata a história de Mulde Baixa

Data:

Gincana Escolar retrata a história de Mulde Baixa
Visando resgatar a história do município, do bairro da Mulde Baixa e da Escola Básica Mulde Baixa …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Visando resgatar a história do município, do bairro da Mulde Baixa e da Escola Básica Mulde Baixa a direção, juntamente com os professores e alunos, organizou uma gincana escolar. O objetivo da gincana foi o de fazer com que os alunos tivessem o interesse em conhecer a história da localidade que hoje eles estão inseridos.
Segundo o diretor da Unidade de Ensino, Itamar Dellani, entre as tarefas repassadas aos alunos estava a criação de uma paródia sobre Indaial; a confecção de um painel com dados e fotos de “Indaial ontem e hoje”; exposição de fatos e objetos, intitulada: “Mulde em história”; apresentação de uma curiosidade sobre a história do bairro ou da escola e; trazer para a Escola, no dia da apresentação das tarefas, pessoas que vivenciaram o início da história do bairro ou da escola.
Dellani destaca que a Gincana envolveu todas as séries da Escola, professores de todas as áreas, além de familiares dos alunos e a comunidade em geral. No dia 19 de março, foram realizadas as apresentação das tarefas, oportunidade em que alguns moradores antigos do bairro estiveram presentes e deram um show de “história” para os alunos, professores e convidados. Entre os moradores antigos destaca-se: o opa Odilo Hobus e as omas Eleonora Wesphal e Guisela Tinn.
Além das tarefas da Gincana, também foram desenvolvidas oficinas pedagógicas, todas voltadas à história e símbolos de Indaial. Para finalizar a Gincana, cujos vencedores receberam medalhas confeccionadas pela organização da Fimi e da Secretaria de Educação do Município, também foi cantado parabéns a Indaial e saboreado o bolo de aniversário do município.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui