14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Grundmann: de político requisitado a comunicador eclético

Data:

Grundmann: de político requisitado a comunicador eclético
VIDA: Waldimiro foi prefeito de Timbó e hoje dedica seus dias atendendo os ouvintes da Rádio Clube …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Um homem que integrou a história política de Timbó hoje conquista o público com seus programas na Rádio Clube AM de Indaial: Waldimiro Grundmann. Segundo conta Waldimiro, em 1992 ele foi candidato a vice-prefeito da chapa de Juvêncio Slomp.  Após uns meses de governo o prefeito foi afastado e o vice-prefeito assumiu o cargo de prefeito. No final de seu mandato, destaca Grundmann, ajudou a eleger o prefeito Waldir Ladehoff juntamente com o vice-prefeito Honorato Tonolli.


Na época, em troca do apoio a coligação do PMDB com o PDT, foi lhe prometido um cargo, que com a posse do Waldir não foi concretizado. Após ter experimentado o gostinho do poder, Waldimiro, com o término do mandato de prefeito, ficou desempregado, tendo que aceitar uma vaga de emprego em uma rádio, na cidade de Ituporanga. 

- Publicidade -


Grundmann lembra que em 1994, sendo vice-prefeito de Timbó, também concorreu a vaga de deputado estadual, pelo PDT. Na eleição fez mais de 10 mil votos, ficando como suplente por quatro anos. “Nestes quatro anos não tive nenhuma oportunidade de assumir uma cadeira na Assembleia”, conta tristemente ao frisar que os votos foram resultado do apoio popular em virtude da Rádio. “Trabalhei de 1988 à 1992 na Rádio Cultura, em parceria com o Duda, fazendo diversos programas de esporte”.


Em 2003 a Rádio Clube o buscou em Ituporanga, local onde permanece até hoje, fazendo programas musicais, de esporte, jornalismo, entre outros. “Sou um comunicador eclético”, afirma sorrindo o “grande Grundmann”. Um dos orgulhos de Grundmann é o fato de ter sido escolhido, em 2003, em um concurso da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert, como um dos três melhores narradores esportivos na Rádio.


No setor político, Waldimiro observa estar decepcionado. Atualmente está sem partido, sendo que diversos políticos o estão procurando para concorrer como vereador nas próximas eleições. “O futuro a Deus pertence”, frisa ele ao informar que, no momento, está se dedicando aos seus ouvintes. Atualmente na Rádio Clube ele apresenta: o Esporte, das 18h às 19h; Noite Alegre, das 20h às 23h, além de substituir os funcionários que estão com férias vencidas. “Considero-me um profissional em todos os setores da Rádio”, adianta ele.


Entre os fatos inusitados da sua carreira, Grundmann lembra que na Festa de Aniversário de Indaial – FIMI narrou corridas de cavalo e de canoa. “Uma vez, estávamos transmitindo os jogos regionais e tentamos narrar um jogo de xadrez, mas fomos impedidos, pelo barulho que fazíamos, sendo tocados da sala”, comenta ao lembrar de diversas outras situações alegres e marcantes da época em que fez parceria com o Duda, da Rádio Cultura de Timbó.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui