22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Grupo Detalhe de Teatro apresenta a peça ?Boa Nova?

Data:

Grupo Detalhe de Teatro apresenta a peça ?Boa Nova?
INTERPRETAÇÃO: Grupo recria peça com enfoque natalino e a oferece às empresas e pessoas interess …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV

INDAIAL – Chega o fim do ano, e com ele, muitas festas, confraternizações empresariais e familiares, sem falar nas programações culturais oferecidas em cada município da região. Foi pensando em atingir estes públicos que o Grupo Detalhe de Teatro, da cidade de Indaial, montou a peça intitulada “A Boa Nova”, cuja história traz um enfoque natalino envolvendo as personagens José e Maria, que formam um casal diferente. Recém casados, ela grávida e ele desempregado, ambos trabalham duro vendendo doces de Natal para constituir uma família. Juntos enfrentam as atribulações da vida tendo sempre presente o motivo dessa união: o amor. Na véspera do Natal, ao voltarem de mais um dia de trabalho, Maria conta a José o sonho que teve na noite passada. O sonho pode parecer uma coincidência com a data, ou será que não?
Segundo um dos membros do Grupo, Jean Massanero, esta peça foi recriada especialmente para esta época do ano. “Estamos oferecendo este trabalho teatral para as empresas e grupos que procuram uma atração extra para abrilhantar sua festa de final de ano ou evento comemorativo. Ela pode ser apresentada em espaços alternativos, teatros, salões, festas de encerramento de empresas, escolas, entre outros lugares”, comenta Massanero. Ele reforça que o Grupo Detalhe de Teatro atua há sete anos em toda a região, e esta peça para o mês de dezembro pretende levar as pessoas a refletir sobre o significado da comemoração do Natal, data religiosa em que se comemora o nascimento de Cristo.
“Ao longo dos séculos, devido ao forte apelo do comércio, a comemoração do Natal tem se afastado de seu verdadeiro sentido, ao tornar a troca de presentes a prática mais importante da comemoração. Porém, a troca de presentes não é o único motivo de se comemorar o Natal. Com este espetáculo, pretendemos resgatar outros significados da data, como o nascimento, a esperança, a renovação da vida”, explica Jean. A peça tem roteiro, texto, iluminação e direção de Roberto Morauer, atuação de Elisangela França e Jean Massanero, sonoplastia do grupo e técnica de Juvenal da Silva e Aline Barth. Seu tempo de duração é de aproximadamente 35 minutos e o valor do cachê para uma apresentação é de R$ 800,00. Mais informações e contato pelo telefone (47) 9167-8091, com Jean, ou pelo e-mail [email protected].
O Grupo Detalhe de Teatro de Indaial, ao longo de sua história, já encenou cinco espetáculos teatrais. Atualmente está em cartaz com a peça “Isso não é brincadeira”, um espetáculo que tem como objetivo a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O grupo também está em processo de uma nova montagem, cujo texto será de autoria de Gregory Haertel.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui