27 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Grupo FÃS de Teatro estará hoje na FIC

Data:

Grupo FÃS de Teatro estará hoje na FIC
Espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos e será apresentado hoje, às 20 horas, no salão …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Os amantes de um bom espetáculo teatral não podem perder hoje, dia 3 de julho, a apresentação do grupo Fãs de Teatro. O espetáculo, que é recomendado para maiores de 14 anos, será apresentado às 20h, no salão de eventos da Fundação Indaialense de Cultura – FIC. O espetáculo intitulado “Fãs”, do argentino Alfredo Megna, com direção de Pita Belli, conta a história de três jovens – Carmin, Celeste e Lilá – que, ao descobrirem que seu ídolo vai se casar, resolvem “salvá-lo” das mãos da “modelo de plástico” que, supostamente, deu o “golpe da barriga”.
A solução encontrada pelas três é a de raptá-lo. Do momento em que decidem fazê-lo até o final da peça, passam por diversas situações inusitadas, engraçadas, dramáticas e mesmo, trágicas. A história é vivida pelas atrizes Anelise Kunz, Natália Curioletti e Tharita Tiago. Além das atrizes, que estarão em cena, o grupo é formado por Aline Appi, Liziane Largura, Carol Borba e Pita Belli.
Para a montagem de “Fãs” o grupo conta com uma equipe de profissionais especialmente convidados. O cenário e os figurinos são criação de Adriana Salema e a direção musical e composição de trilha sonora estão sob a batuta de André Ricardo de Souza. Os adereços são de Deda Silveira. E ainda, as atrizes contaram com a colaboração de Natássia Duarte Garcia na preparação corporal durante o processo de ensaios.

Grupo surgiu da carência na área da comédia

- Publicidade -

O grupo Fãs de Teatro surgiu da necessidade de atores-alunos da especialização em Encenação Teatral da Universidade Regional de Blumenau – Furb em dar prosseguimento aos estudos e à prática da representação na área da comédia. Os alunos foram integrantes do grupo Teatral Phoenix – projeto de extensão da Furb, onde haviam iniciado a pesquisa na área do clown, que em português significa palhaço. O termo, no contexto teatral, se refere às técnicas de comediantes como Carlitos, O Gordo e o Magro e Os Três Patetas.
A partir destas premissas e da necessidade de aprofundamento das pesquisas na área da atuação sob a luz da técnica clown, e, ao perceberem o grande grau de comunicabilidade que existe entre o clown e sua plateia, optaram por dar um novo passo com a montagem de um texto que, em princípio, não foi escrito para ser montado dentro dessa linguagem.
A proposta da montagem de um texto tradicional com base nas premissas do clown, advém do fato de que, durante o trabalho de treinamento como participantes do grupo Phoenix, aconteceram diversos momentos em que a dimensão trágica do humano emergiu significativamente, principalmente se considerarmos que o clown é aquele que fracassa em suas investidas, evidenciando a tragicidade de seu destino.

Grupo FÃS

No salão de eventos da FIC
Horário: 20 horas
O ingresso custa R$ 10,00 inteira ou R$ 5,00 meia (com bônus) para estudante e idosos.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui