14.4 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Inclusão social está na pauta das escolas municipais e estaduais.

Data:

Inclusão social está na pauta das escolas municipais e estaduais.
A Escola de Educação Básica Frederico Hardt, desde o dia 6, conta com uma sala de atendimento edu …

Thomas Erbacher

INDAIAL – A Escola de Educação Básica Frederico Hardt, desde o dia 6, conta com uma sala de atendimento educacional especializado para deficientes auditivos. Os oito alunos da rede municipal e estadual de ensino regular são atendidos por um profissional habilitado em Língua Brasileira de Sinais (Libras), no horário matutino, e freqüentam as aulas no ensino regular, no período vespertino.

Segundo a gerente da 35ª Gerência Regional de Educação (Gered), Selma Bertoldi Prada, o atendimento diferenciado tem por objetivo proporcionar aos alunos com deficiência auditiva maior chance de aprendizado e, conseqüentemente, de inclusão social.

- Publicidade -

Os 41 profissionais de educação que atuam na educação especial na rede regular de ensino dos sete municípios que compõem a 35ª Gered participaram, recentemente, de um curso de capacitação na Fundação Catarinense de Educação Especial. A integradora de Educação Especial e Diversidade da 35ª Gered, Neide Maria Felippi Teske, organizadora do evento, destaca a importância de capacitar os profissionais que trabalham com alunos com necessidade especiais. ?Para que se realize um bom trabalho pedagógico todos os professores precisam se atualizar. Porém, na área de Educação Especial existem poucas ofertas de cursos de capacitação?, diz.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui