23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Indaialense realiza manifestação em prol da violência no trânsito

Data:

Indaialense realiza manifestação em prol da violência no trânsito
ALERTA: Após perder a irmã vítima de acidente, cidadão convoca comunidade à conscientização n …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV
[email protected]

INDAIAL – O drama familiar vivido pelo indaialense José Carlos Simão, no início deste ano, quando perdeu a irmã Rúbia Simão, após ter sido vítima de um acidente de trânsito ocorrido na rua Minas Gerais, foi o estopim para que ele resolvesse criar uma campanha de conscientização. Diante da dor recente de ter perdido um ente querido, José não se deixou abater, e transformou a sua dor em força para divulgar uma campanha no município, cujo ponto forte será no próximo domingo, dia 31 de janeiro, durante uma mobilização em frente à prefeitura, com início a partir das 9 horas.
“Precisamos refletir sobre a atual violência no trânsito de nossa cidade e região, pois os motoristas precisam estar mais preparados, terem mais cautela no trânsito e praticar a direção defensiva para evitar futuros acidentes”, comenta Simão. Ele destaca que desde a última semana, quando fez o lançamento oficial de sua campanha na Rádio Clube de Indaial, vem buscando o apoio da comunidade, já que sua ideia é dar continuidade ao trabalho de conscientização ao longo do ano.
“Quero realizar palestras sobre o tema em autoescolas, escolas do município, e ainda participar de blitz educativas com o apoio da Polícia Militar de Indaial, tudo em prol desta conscientização, pois como está não pode continuar”, destaca. Simão reforça que no próximo domingo, além da entrega de panfletos informativos que foram doados através do Detran/SC, a manifestação será uma oportunidade de as pessoas contarem suas histórias envolvendo acidentes de trânsito e, quem sabe, de pedir desculpas caso tenha sido o causador de algum acidente no trânsito.
O trânsito em Indaial registra números preocupantes. Somente em 2009, segundo informações repassadas pelos Bombeiros Voluntários de Indaial, foram atendidos 867 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Indaial, ou seja, uma média de 2,37 acidentes ao dia. Este número de acidentes gerou um total de 25 mortes e outras 21 pessoas ficaram presas às ferragens, sem contar os atendimentos de pequeno vulto ou casos clínicos. “É pensando em diminuir estes números que estou convidando a comunidade indaialense a se engajar nesta manifestação, pois o futuro de nossas famílias depende de atitudes como esta”, finaliza Simão.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui