23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Juramento à Bandeira envolve mais de 500 jovens indaialenses

Data:

Juramento à Bandeira envolve mais de 500 jovens indaialenses
CIVISMO: Jovens nascidos em 1991 são dispensados do Serviço Militar no município e declaram compr …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Um total de 509 jovens de Indaial, nascidos em 1991, prestou juramento à Bandeira na tarde de ontem, dia 25 de junho. A solenidade, que aconteceu nas dependências do Pame, contou com a presença do prefeito, Sérgio Almir do Santos, do vice-prefeito Mario Withoeft, do diretor da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, do secretário da Junta do Serviço Militar de Indaial, Roberto Teske, e demais autoridades civis, militares e familiares.
O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa do serviço militar. Apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos, fica à disposição do Exército e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria. Os 509 jovens proferiram em alto e bom som o juramento, prometendo dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições, serão defendidas com o sacrifício da própria vida.
O tenente da 6ª Delegacia de Serviço Militar de Blumenau, Anisio Naatz, conduziu o juramento dos jovens. Em seu pronunciamento, o prefeito Sergio Almir dos Santos afirmou que defender a Pátria não é uma exclusividade somente dos militares, mas de todos os brasileiros. O prefeito citou ainda que, a partir de agora, os 509 jovens estão adquirindo a cidadania plena, com o cumprimento das obrigações militares. Ele também fez um alerta quanto aos problemas das drogas.
“Nunca se aproximem disso. É um caminho sem volta. Mantenham-se afastados para o bem de todos”, concluiu. Para finalizar as autoridades presentes fizeram a entrega dos certificados, para alguns jovens alistados. Os demais receberam o documento das mãos do secretário da Junta Militar de Indaial, Roberto Teske.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui