15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Lançada pedra fundamental da sede dos Bombeiros Voluntários

Data:

Lançada pedra fundamental da sede dos Bombeiros Voluntários
PARCERIA: Bombeiros buscam auxílio financeiro para a construção do prédio próprio …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – O primeiro passo para a realização de um sonho. É dessa forma que a equipe de bombeiros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial analisa a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção da sede própria. A solenidade, aconteceu na noite de sexta-feira, dia 10 de julho, no terreno das futuras instalações, situado à rua Vereador Alvin Rauh Junior – Bairro das Nações, logo após a Acidi.
O evento, que contou com a presença de autoridades locais e estaduais, foi coordenado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Voluntários, Evandro Vinotti. Segundo ele, este ano a corporação completa 10 anos de implantação, no dia 11 de agosto de 1999. “Durante todos esses anos, vivenciamos uma espera de um dia poder realizar um dos nossos maiores sonhos, a construção de nossa sede própria. Hoje ficará marcado como um dia muito especial e mais uma prova que o nosso trabalho e esforço realmente vale a pena, pois agir em defesa da vida é a nossa missão: resgate, busca e salvamento, nosso desafio diário; e ajuda ao próximo nosso compromisso de vida”.
As futuras instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial contarão com uma estrutura de 1.575 metros quadrados, sendo 875 no pavimento térreo e 7.000 no pavimento superior, dispondo de uma central de comunicações; uma cozinha; um refeitório; uma área de lazer; dois alojamentos com capacidade para 40 bombeiros; um auditório; duas salas de aula; banheiros e vestiário; sala de administração e comando; sala de reuniões; sala de treinamento; um almoxarifado; uma sala de assepsia de equipamentos; e uma garagem com capacidade para seis veículos de emergência.
Durante a solenidade foi realizado o ato de arquivamento dos documentos históricos para compor o memorial, junto a placa de lançamento da pedra fundamental. Foram depositados junto ao memorial, uma edição do Jornal do Médio Vale que publicou a matéria de lançamento da pedra fundamental; a ata dos presentes na solenidade; uma edição do Jornal de Indaial, que traz fotos da entrega do conjunto hidráulico de resgate, que foi conquistado através do trabalho da Família Rotária de Indaial; e cópia do protocolo da cerimônia de lançamento da pedra fundamental.
O prefeito Sérgio Almir dos Santos, junto com o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Juarez Rodrigues Mota Filho, realizou o descerramento e posicionou a pedra fundamental acima da urna memorial.
Nos pronunciamentos das autoridades presentes, foi frisada a importância da parceria da comunidade para a realização deste projeto.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui