Leonardo Moreira é a promessa de Ouro na natação de Indaial
DESTAQUE: O atleta atualmente mora em Palhoça e está nadando pelo Unisul Esporte Clube e vai repre …
Thomas Erbacher
LILIANI BENTO/JMV
INDAIAL – O município está com uma promessa para os Jogos Abertos deste ano. Trata-se do nadador Leonardo Fiorentin Moreira, 18 anos. De acordo com o presidente da FME, Mércio Selhorst, Leonardo tem grandes chances de conquistar uma medalha de ouro na natação masculina para a sua cidade.
Atualmente, ele mora em Palhoça e nada pelo Unisul Esporte Clube. No entanto, nos Jogos Abertos estará representando o município de Indaial. Nos Jasc do ano passado, ele conquistou o terceiro lugar nos 1.500 metros livres.
Natural de Xanxerê, ele veio morar em Indaial em 1996 e começou a nadar com nove anos. O nadador, filho de Hildebrando Alex Souza Moreira e Blenice Maria Fiorentin Moreira, representa o município de Indaial desde os 14 anos.
Além do nadador, Indaial também tem algumas modalidades que são consideradas favoritas devido ao seu histórico de medalhas e competições. Entre elas está o bolão 16 feminino que já foi campeão sete vezes nos Jasc. Em 2004, inclusive, foi campeã em casa.
O bolão 23 masculino é outra modalidade que pode trazer alegria para Indaial. A equipe já representou Santa Catarina em competições e ficou em quarto lugar no brasileiro de clubes. A bocha rafa feminina também se saiu bem no regional e pode surpreender com resultados positivos.
Indaial será a casa de mais de 2 mil atletas
Indaial será a casa de mais de dois mil competidores. As equipes mais promissoras dos Jogos Abertos de Santa Catarina se hospedarão no município. Atletas de 44 municípios ficarão nos alojamentos da cidade.
É o caso dos campeões da liga nacional de basquete. Os atletas de Joinville ficarão hospedados em Indaial, apesar de competir em outros municípios. Três dos quatro times da liga nacional de Futsal (Tubarão, Florianópolis e Joinville) também têm seu alojamento aqui. Campeões estaduais, nacionais e internacionais também estarão em Indaial, como é o caso de nadador Eduardo Fischer. Além dos 150 atletas de Indaial, mais de mil atletas se hospedarão na cidade. Mais informações sobre os Jasc, você pode conferir no suplemento especial encartado nesta edição.
Principais conquistas:
– Campeão dos Jogos Abertos de 2007 na prova de 400 metros livre;
– Eleito melhor atleta de natação pela Fesporte no ano de 2006;
– Campeão sul-brasileiro no ano de 2007 na prova de 400 metros e vice-campeão dos 200 metros livres;
– Quarto colocado no Brasileiro Júnior de Inverno nas provas de 4×100 livre, 4×50 livre em 2008;
– Tricampeão catarinense nos anos de 2005, 2006, 2007;
– Campeão do Circuito de Maratonas Aquáticas Internacionais de Santa Catarina no ano 2006;
– Terceiro colocado na Maratona Aquática do Circuito Brasileiro, realizada em Florianópolis, em 2006;
– Terceiro colocado na Copa Mercosul de Natação, em 2005, na prova de 400 metros livre;
– Campeão dos joguinhos abertos de 2006 nas provas de 400 metros e 200 metros livres;
– Campeão e recordista da Olesc de 2006 nas provas de 400 metros e 200 metros livre.