23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Mais de 4 mil alunos voltam às aulas na rede municipal em Indaial

Data:

Mais de 4 mil alunos voltam às aulas na rede municipal em Indaial
Ontem, dia 11 de fevereiro, as escolas de ensino fundamental da rede municipal de Indaial iniciaram …

Cleiton Baumann

INDAIAL – Ontem, dia 11 de fevereiro, as escolas de ensino fundamental da rede municipal de Indaial iniciaram o ano letivo de 2010. Os 4.530 alunos matriculados encontraram suas escolas limpas e organizadas, pois os trabalhos internos foram direcionados para recebê-los de forma responsável e prazerosa, organizando momentos de integração entre professores e alunos, sendo que houve até escola que presenteou seus alunos com um picolé.
Segundo a diretora de ensino da Secretaria de Educação de Indaial, Giovanne Huebes Nicolletti, os programas suplementares como alimentação, transporte e cadernos, foram disponibilizados normalmente em todas as escolas desde o 1º dia de aula. A equipe da secretaria também informa que o quadro funcional para o ano letivo de 2010 está praticamente todo completo, envolvendo aproximadamente 450 profissionais no ensino fundamental.
As atividades dos professores do ensino fundamental iniciaram dia 8, nas escolas, com reuniões pedagógicas. No dia 9 foram realizados grupos de estudo e planejamento entre os professores das disciplinas específicas, reivindicação já antiga dos professores da rede. “Muito tempo se acreditava que buscando pessoas de renome para ouvirmos falar em educação, garantia-se a qualidade no ensino, porém ao ouvirmos os nossos próprios professores e proporcionarmos aos mesmos a rica troca entre seus pares, podemos contribuir muito mais com todo o processo, pois são momentos que vão mais significativamente ao encontro das realidades e ansiedades comuns”, fala a diretora de ensino Giovanne.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui