23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Maria Simão e Manoel Simão serão contempladas com ciclovias.

Data:

Maria Simão e Manoel Simão serão contempladas com ciclovias.
INFRA-ESTRUTURA: As duas ruas estarão asfaltadas até o final do ano e representam um investimento …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Uma ciclovia vai incrementar o projeto de asfaltamento da rua Maria Simão, principal acesso da cidade, que deve ser inaugurada dentro de um mês. A princípio, não haveria a ciclovia, mas foi feito um novo planejamento e ela fará a ligação com a rua Manoel Simão, que também será asfaltada este ano. Esta rua está em licitação. Somando as duas, serão cerca de 2.200 metros de espaço para os ciclistas se deslocarem com mais segurança.

- Publicidade -

Além do asfaltamento da Maria Simão, que teve início em junho, foram feitas também algumas obras de tubulação com o objetivo de evitar alagamentos na região. O mesmo trabalho será feito também na Manoel Simão. O consultor técnico de Planejamento da Prefeitura, André Luiz Goll Silva, diz que todos esses cuidados estão sendo tomados no sentido de minimizar os problemas com alagamentos.

Juntas, o asfaltamento das duas ruas significa um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Além do asfalto, haverá também uma mudança no acesso a Indaial. Silva explica que já foi encaminhado projeto ao Departamento Nacional de Infra-esturutra de Transportes – DNIT para mudar o trevo de entrada pela BR-470 à cidade.

Quando for aprovado, o acesso à cidade será feito pela própria rua Maria Simão, que tem continuidade atrás do Posto Alexandre e também será asfaltada. Desta forma, a Manoel Simão servirá para a saída da cidade apenas e, não como acontece hoje, que parte dela é utilizada para a entrada em Indaial.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui