23.1 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Mirian, cantora gospel, lança seu primeiro CD neste sábado.

Data:

Mirian, cantora gospel, lança seu primeiro CD neste sábado.
Com apenas 6 anos, Mirian tem talento de gente grande e troca as bonecas pelo trabalho, que consider …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Para viver é preciso ter um sonho, seja ele qual for, de onde for. É um sonho de vida e de esperança de que faremos a diferença de alguma maneira. Algumas pessoas levam uma vida inteira para descobrir o seu potencial, outras, infelizmente, nunca descobrem. Mas há ainda aquelas que muito cedo já sabem qual é o seu papel na vida. Um exemplo disto é a determinada Mirian Sabrina de Oliveira, que com apenas 6 anos, já está começando sua jovem carreira de cantora gospel. No sábado, dia 12, ela lança o seu primeiro CD, intitulado Promessas.

- Publicidade -

Seu talento foi descoberto ano passado, quando se apresentou com uma tia na igreja que freqüentam, da Assembléia de Deus, e a voz da menina encantou a todos. Os pais, Mathilde Aparecida da Silva de Oliveira, 26 anos, dona-de-casa, e Lindomar de Oliveira, 30 anos, faccionista, logo perceberam que a menina tinha talento e resolveram investir neste sonho. Mirian vivia contando em casa, mas era ainda uma brincadeira. Somente quando sua voz foi apreciada por dezenas de pessoas é que os pais perceberam o que tinham em casa.Logo foram fazer um teste em uma produtora para verificar o que profissionais diriam sobre a voz da filha única do casal. Sua voz foi considerada excelente e os pais foram aconselhados a dar início à carreira artística da pequena cantora. Foi assim que surgiu a idéia da gravação de um CD.

Mesmo com poucos recursos, o casal decidiu que iria empresariar a filha que não vê no ato de cantar um trabalho, mas sim diversão. Com alguns patrocínios (Comercial Belli, Bela Gata e Vó Maria da Graça), além de recursos próprios, os pais bancaram o primeiro CD de Mirian, que foi gravado na produtora Jerusalém, de Joinville.

O CD Promessas é composto de dez músicas sendo nove inéditas e uma regravação. O casal teve muito trabalho nos últimos meses selecionando canções de diversos compositores. Músicas que estivessem dentro do universo gospel e que combinassem com a voz da cantora-mirim. Vencida essa primeira etapa, veio a gravação. Agora, os pais estão ansiosos com a comercialização dos CDs. Foram confeccionados mi CDs para essa primeira etapa. E os pais já sonham com uma segunda edição.

No lugar de bonecas, um computador.

As bonecas, tão apreciadas pelas meninas da idade de Mirian, já fazem parte do passado deste pequeno talento. Mirian já disse para a mãe que quer de presente um computador para responder as mensagens dos fãs e administrar uma conta no site de relacionamentos Orkut. Ela ainda não sabe escrever perfeitamente, pois está no pré, mas conta com a ajuda dos pais e tios para responder as mensagens. ?Quero um computador para aprender a mexer nele?, conta.

A mãe diz que o fato de não saber ainda ler não impede a menina de cantar. ?Ela decora as músicas apenas ouvindo e sabe todas elas de cor e salteado?, afirma orgulhosa. Antes de virar cantora, Mirian ficava horas ouvindo músicas da cantora gospel Suelen Lima e de Dueto Rafá, além dos cantores que agradam aos jovens em geral como Rebeldes, Xuxa, Sandy & Júnior e até a dupla sertaneja Vitor & Léo. ?Ela adora a música Fada?, diz a mãe. Mirian conta que gosta de ouvir as músicas e depois cantá-las.

Além da rotina com a gravação do CD, Mirian também já está com uma agenda de apresentações, o que limita o acesso às bonecas. Sua mãe conta que já tem apresentações marcadas em igrejas de Ilhota e Timbó. Mirian diz que não se incomoda com essa rotina e até gosta. Muito desenvolta e bonita, ela se sente à vontade no palco.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui