26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Moradores de Estrada das Areias reclamam da falta de água

Data:

Moradores de Estrada das Areias reclamam da falta de água
CASAN:Vazamentos ocultos de água são detectados no loteamento Souza, Casan resolveu o problema na …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Os moradores do bairro Estrada das Areias, no município de Indaial, mais precisamente a parte localizada na região próxima ao bairro dos Estados, reclamaram da falta de água no fim de semana. Segundo o gerente Regional da Casan de Indaial – José Vilson Brassiani, faltou água da Casan no fim de semana naquela localidade em razão do surgimento de dois vazamentos ocultos no loteamento Souza.
“A Casan, ao ser informada da falta de água no domingo, realizou uma pesquisa de vazamento nas ruas asfaltadas do loteamento e detectou os vazamentos. A colocação dos tubos de concretos causaram rachaduras nos canos da Casan e a água se infiltrava na tubulação de esgoto, saindo em outro ponto da tubulação”, explica Brassiani.
Ele afirma que na noite de domingo, foi feita a pesquisa e tentado resolver os vazamentos, mas não tiveram 100% de êxito, tendo que retornar na segunda-feira com nova pesquisa de vazamento. “Localizamos outro vazamento e somente assim foi possível solucionar o problema na terça-feira à tarde”, destaca o gerente Regional da Casan ao afirmar que este tipo de vazamento oculto causa sempre uma grande perda de água.
 

Inicia nesta segunda-feira, dia 27 de julho, a operação tapa buracos. Segundo o gerente Regional a Casan de Indaial, José Vilson Brassiani, a Prefeitura realizou a licitação de uma empresa que irá fazer o trabalho de tapa buracos. “A empresa deve iniciar na segunda-feira a fazer a reposição da massa asfáltica, que foi retirada para o conserto da rede de água em ruas asfaltadas”.
De acordo com informações do diretor de Água e Esgoto da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, Jonas de Lima, no primeiro momento, a operação tapa buracos irá priorizar as vias de maior fluxo, mais extensas e que apresentam maior risco. “O trabalho de reposição será feito em todas as ruas asfaltadas da cidade e que se encontram com buracos abertos em razão de consertos realizados na rede de água”, afirma Jonas.

- Publicidade -


[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui