24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Moradores do Loteamento Ressoar participam de ação social

Data:

Moradores do Loteamento Ressoar participam de ação social
Secretaria de Planejamento e Habitação reuniu todos os moradores do Loteamento, que receberam o te …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

INDAIAL – Visando informar os moradores do Loteamento Ressoar, localizado no bairro João Paulo II aconteceu uma reunião no mês de maio, nas dependencias da Escola Básica Municipal Professora Úrsula Kroeger. O evento, que foi uma realização da Secretaria de Planejamento e Habitação buscou reunir todos os moradores do Loteamento, que receberam o terreno e a residencias, após a catástrofe de 2008, quando perderam ou suas residencias ou as casas onde moravam de aluguel.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Planejamento e Habitação, Paulo Ledra, na oportunidade foram abordados assuntos de interesses específicos do Loteamento, como a questão da nominação da rua, cujo projeto já foi aprovada em primeira votação e deverá ser aprovado em segunda votação até o final do mês de maio. "Outro assunto foi reverente a regularização fundiária, além das questões de utilização dos serviços públicos e melhorias na via, bem como o projeto de pavimentação da via, visto que trata-se de um Loteamento de Interesse Social", destaca o secretário ao informar que também foram repassadas orientações sobre o cuidados com os imóveis do entorno, limpeza e bom uso dos espaços destinados a futuras melhorias para a própria comunidade.

O diretor de Habitação, Rafael Nunes também ressaltou que o principal objetivo da reunião, foi o de oportunziar uma integração entre as famílias, que residem no Loteamento, através de uma dinâmica socioeducativa, a qual obteve uma excelente participação.

No decorrer do encontro foram apresentados os estagiários do curso de Serviço Social da Uniasselvi que, no próximo semestre irão desenvolver o Estágio de Intervenção junto ao Loteamento Ressaor e no entorno do mesmo.

Marcaram presneça no encontro o prefeito, Sérgio Almir dos Santos (Serginho); vice-prefeito, Mário Withoeft; a Assistente Social da Secretaria de Planejamento e Habitação, Silvana Braz Wegrzynovski, além da diretora da Escola, Rosana Boaventura, que além de ceder o espaço do educandário, frizou a importância deste dia para a escola, auxiliando e participando da vida com a comunidade.

No final do evento, todos os participantes, moradores e autoridades realizaram uma confraternização no pátio da escola.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui