23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Municipalidade dá novos rumos ao trânsito de Indaial

Data:

Municipalidade dá novos rumos ao trânsito de Indaial
COMANDO: Jaime da Silva assume Departamento e pretende buscar autonomia para dinamizar o tráfego na …

Cleiton Baumann

INDAIAL – Assumir o cargo de diretor tendo um grande desafio pela frente. É desta forma que o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jaime da Silva, observa a sua nova função. Jaime diz que o trânsito de Indaial terá novos rumos com a municipalização. O projeto de lei para a municipalização do trânsito no município já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e encaminhado para a aprovação do Detran de Santa Catarina.
Jaime observa que este processo dará ao município de Indaial a autonomia necessária para suprir necessidades no campo da engenharia, fiscalização, operação e educação no trânsito. Dará, também, autonomia para implantar sistemas de controle de velocidade (lombadas eletrônicas), área de estacionamento rotativo, guarda municipal de trânsito, entre outras ações relacionadas ao departamento.
O diretor adianta que está em andamento a contratação de uma empresa especializada na elaboração de estudos relacionados ao trânsito, que irá determinar diretrizes e ações globais, solucionando, assim, questões pontuais, como esquinas, fluxos, cruzamentos e pontos de conflito. “As ações buscam a constante valorização dos pedestres, ciclistas e o transporte de massa”, observa. Jaime ressalta que a previsão para a contratação da empresa especializada é o segundo semestre de 2009.
Jaime afirma que com estas ações, a prefeitura tem por meta contribuir para a melhoria do sistema de trânsito no município. “Porém, para que possamos melhorar nosso trânsito é necessária a construção de uma nova ponte, que aliviará os gargalos existentes nas vias centrais. A viabilização desta terceira ponte depende do estudo que será feito no segundo semestre deste ano”, finaliza o diretor.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui