22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Município lança oficialmente a campanha ?Indaial Mais Bonita?

Data:

Município lança oficialmente a campanha ?Indaial Mais Bonita?
MOBILIZAÇÃO: Campanha busca limpar a cidade e conservar as ruas em bom estado, contando, para isso …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial lançou na última quarta-feira, dia 18 de novembro, a campanha “Indaial Mais Bonita”. A solenidade de lançamento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Sérgio Almir dos Santos (Serginho), da primeira-dama, Marineusa Tillmann dos Santos, do secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Timbó, Luiz Polidoro, dos vereadores Antonio Carlos Fink, Anderson Luz dos Santos, José Klock e Remir José de Faveri, de representantes da Associação Comercial e Industrial – Acidi e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, dos secretários municipais, coordenadores técnicos, diretores, servidores públicos e comunidade em geral.
Na oportunidade o secretário de Obras, Harold Voigt, explicou que a campanha “Indaial Mais Bonita” trata-se da realização da limpeza e conservação das ruas, canteiros e praças da cidade. O objetivo principal é o de mudar a paisagem da cidade, de maneira organizada, primando pela qualidade de vida de todos. O prefeito Serginho destacou que a campanha vem para conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, além de motivar os cidadãos indaialenses a participarem da limpeza dos passeios públicos, da rua, bairro onde residem, gerando mais segurança e uma melhor qualidade de vida.
Segundo o secretário de Obras, serão intensificadas as ações de limpeza das ruas e reforçado o pedido de ajuda à comunidade para que se possa transformar a cidade de Indaial em uma cidade mais linda. As ações que integram a campanha envolvem as secretarias de Educação, Obras, Planejamento, Meio Ambiente e Comunicação. No primeiro momento, a Secretaria de Obras iniciará as atividades de limpeza das ruas, fazendo a retirada de lixo, entulhos, mato, galhos, entre outros resíduos, que afetam a paisagem da cidade.
Já a equipe de jardinagem ficará responsável pelo plantio e replantio das árvores escolhidas para embelezar a cidade: Quaresmeira; Manacá-da-serra, chuva-de-ouro e Ipê (amarelo e branco). Será realizado o replantio e plantio de flores, colocação de barro, adubação e reposição da grama nos canteiros e jardins da cidade. O trabalho de conscientização, sobre a importância da campanha e, principalmente a necessidade da comunidade ajudar a manter a cidade limpa, através da distribuição de folder e material informativo nas escolas.
Um pedido, importante da comunidade, será atendido em breve pela Administração: a colocação de lixeiras em diversos pontos da cidade. A comunidade, também será incentivada a adotar a frente da sua residência para mantê-la limpa e bonita. Também será implementado o projeto de lei “Adote uma Praça”. Os servidores que irão atuar na ação de limpeza da cidade estarão uniformizados com camisetas padronizadas com a logomarca da ação. Os equipamentos também receberão identificação e o local, onde está acontecendo a ação será sinalizado com placas de identificação. Outras ações que integram a campanha também já estão em andamento como a pintura das pontes: dos Arcos (Emílio Baumgart) e Victor Konder.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui