17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Música instrumental é sucesso na Sexta-Feira Cultural

Data:

Música instrumental é sucesso na Sexta-Feira Cultural
Orquestra de Câmara de Indaial e o Coro
Misto Indaiá se apresentaram na FIC …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: PMI

INDAIAL ? Os apaixonados pela música instrumental foram homenageados com a programação da Sexta-Feira Cultural da Fundação Indaialense de Cultura ? FIC, no dia 15 de outubro, com a apresentação da Orquestra de Câmara de Indaial e o Coro Misto Indaiá.
A Orquestra de Câmara foi criada pelo Programa de Musicalização nas Comunidades implantado em 2001 através do departamento de cultura da prefeitura Municipal de Indaial e prega uma cultura musical diferente da que é consumida diariamente, tornando acessíveis instrumentos e música erudita, mostrando a música como elemento importante no processo da formação do caráter e promoção da cidadania. Os alunos que se sobressaem do programa são convidados a aprimorarem seus conhecimentos, participando da Orquestra de Câmara de Indaial, que desde 2002, ganha espaço e visibilidade na região.
No seu repertório encontram-se obras desde o barroco até temas de filmes e obras do século 20. Desde sua fundação, tem como Regente Paulo Henrique Tadeu Lira que foi também o idealizador do programa de Musicalização nas comunidades. Hoje integrada às atividades da Fundação Indaialense de Cultura, a Orquestra tem alunos que começaram a estudar no programa de musicalização e hoje são aceitos em conceituadas instituições de música espalhadas pelo país, cumprindo assim o seu papel de impulsionar uma nova geração de artistas dentro do seu contexto social.
O Coro Misto Indaiá foi criado em 2006 com membros da comunidade Indaialense.
A Sexta-Feira Cultural é um programa de variedades culturais, criado pela FIC em conjunto com a Prefeitura Municipal de Indaial, tem por objetivo abrir espaço aos artistas, grupos musicais, folclóricos, de dança, teatro, aos escritores/poetas e convidados com relatos históricos.
A programação da Sexta-Feira Cultural da FIC, do mês de outubro iniciou sexta-feira, com a apresentação da Orquestra de Câmara e Coro Misto Indaiá, e seguirá durante o mês com uma intensa programação. Na próxima sexta-feira, dia 22, a FIC receberá a apresentação de Brinquedos Brincadeiras da Escolinha de Artes. Já no dia 29 de outubro haverá a apresentação da peça teatral, Batimpaz: Grupo Faces do Teatro. As sessões que tem classificação livre acontecem às 15h e às 20h. Interessados podem adquirir ingressos antecipados na FIC: Inteira – R$ 10,00 e meia – R$ 5,00 (para estudantes, idosos e professores).

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui