22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Nova sede da Rede Feminina será referência no combate ao câncer

Data:

Nova sede da Rede Feminina será referência no combate ao câncer
INSTALAÇÕES: Um projeto ousado sai do papel e busca ajudar as mulheres de Indaial e região na pre …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Um evento repleto de mulheres vestidas de cor de rosa, com sorrisos de vitória e que não foram afetados pela chuva. Foi assim a solenidade de inauguração da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial. O evento que aconteceu na tarde de domingo, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, marcou uma nova fase dos trabalhos da Rede no município.


A nova sede, localizada na rua Comendador Henrique Wanke (ao lado da Casan), tem uma área total de 582,21 metros quadrados, divididos em dois pavimentos mais o térreo, e abriga em suas dependências duas salas de coleta; um consultório médico; um laboratório; uma sala de fisioterapia; uma sala de espera; uma sala para o Bazar; um cantinho para as voluntárias da Rede; um anfiteatro para 70 pessoas; uma sala para oficina; um almoxarifado; uma sala de reuniões e diversos banheiros.

- Publicidade -


A área onde a Rede está instalada foi repassada para a entidade pelo município de Indaial com o apoio da Câmara de Vereadores. A obra, que teve um custo superior a R$ 430 mil, contou com o apoio de diversos parceiros, entre eles destacam-se o deputado federal João Matos, a Secretaria de Saúde de Indaial e a Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Timbó. O Rotary Club de Indaial Palmeira, através de uma parceria com o Rotary Club Dronten, da Holanda, e a Fundação Rotária do Distrito 4650, repassou para a Rede Feminina o valor de R$ 33 mil que foi utilizado na aquisição de equipamentos especiais.


A presidente da Rede, Terezinha Hardt, observou que a comunidade como um todo foi parceira da Rede na busca de recursos para a construção da nova sede. “A Casa da Amizade, juntamente com nossas voluntárias, desenvolveu um trabalho incansável de cafés, bazar, pedágio, e diversos eventos promocionais que contaram com a participação da comunidade”, frisa Terezinha ao ressaltar que a Rede é uma conquista de todas as mulheres, pois ali elas encontram, além do apoio necessário para sanar dúvidas sobre os diversos tipos de câncer, em especial o do colo de útero e o da mama, um trabalho educativo de prevenção.


“Prevenção ainda é a melhor opção para reduzirmos a incidência do câncer em nossos lares e a nova sede será referência no combate deste mal”. A solenidade contou com a presença do prefeito Sérgio Almir dos Santos e sua esposa, Marineuza Tilmann dos Santos, do presidente do Legislativo de Indaial, vereador Henrique Fritz, do secretário da SDR de Timbó, Luiz Polidoro, do deputado federal João Matos, e da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina e presidente da Rede de Blumenau, Aglaê Nazário de Oliveira, além da presença das presidentes e voluntárias das Redes Femininas de Timbó, Rodeio e Apiúna, vereadores municipais, diversos secretários municipais, pastores e catequistas, convidados e comunidade em geral.

 

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui