21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Obra da usina de Reciclagem estão finalizadas

Data:

Obra da usina de Reciclagem estão finalizadas
INVESTIMENTO: O galpão, que teve um investimento de R$ 435 mil, foi construído em uma área de 865 …

Cleiton Baumann

INDAIAL – Um projeto que há muito se vinha falando e que era aguardado com ansiedade pela comunidade de Indaial está concluído: a nova usina de reciclagem de lixo. Segundo o secretário de Saneamento e Meio Ambiente, Janio Vilson Aviz (Nico), a nova usina tem por objetivo o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos do município de Indaial, visando a redução dos riscos sanitários e ambientais, além da melhoria da qualidade de vida e saúde da população e do desenvolvimento sustentável.
O projeto, que foi orçado e licitado em 2008, começou a sair do papel com o início das obras no mês de fevereiro deste ano. No primeiro momento, foi construído um galpão pré-moldado com área de 865,50 metros quadrados. O galpão comporta uma área de recepção, triagem, beneficiamento e armazenamento, descarte e vestiário. De acordo com o secretário de Saneamento, os recursos para a realização do projeto foram disponibilizados através do convênio com a Casan e operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
“A usina está instalada a rua Ana Bauer, bairro Ribeirão das Pedras, e teve um custo de R$ 435 mil”, destaca o secretário. Ele afirma que o empreendimento será usado para a separação do lixo reciclado recolhido pela prefeitura. Nico observa que o próximo passo será a realização de uma campanha de conscientização sobre a reciclagem do lixo doméstico, sendo que no momento, a prefeitura recolhe cerca de 50% do lixo reciclável.
A usina comportará equipamentos adquiridos através da Secretaria de Assistência Social, sendo uma esteira e uma balança. Falta ainda a aquisição de um elevador e de um funil para completar a gama de equipamentos necessários.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui