18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Organização define programação oficial da 39ª Fimi

Data:

Organização define programação oficial da 39ª Fimi
FESTA: Evento em comemoração aos 75 anos de Indaial inicia dia 12 e segue até dia 22, com show na …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Diversas foram as reuniões, incansáveis discussões, apresentações e revisões do que a Administração Municipal tinha interesse em fazer para comemorar os 75 anos de aniversário do município. Após vários dias de encontros, foi definida na última semana a programação oficial da 39ª edição da Festa de Integração do Município de Indaial – FIMI. O programa envolve atividades culturais, educativas, esportivas e muita, muita festa para todos os indaialenses comemorar os 75 anos de Indaial.


O lançamento oficial da FIMI acontecerá no dia 12 de março, onde na ocasião acontecerá a Abertura da Exposição Memórias da FIMI e 15 anos do Arquivo Histórico Municipal Theobaldo Costa Jamundá e apresentações artísticas como Grupo Indaialense de Viola Caipira, Orquestra de Câmara de Indaial e Orquestra Municipal Werner Pabst. No dia 13 de março, segue a programação com apresentação da Banda The Zorden, na Prefeitura Municipal às 21h, e DJ Fabrício Peçanha – Melhor DJ do Brasil no Carambas às 23h30min.

- Publicidade -


No sábado, dia 14 de março, às 14h será desenvolvida a Gincana Municipal “Indaial 75 Anos”, no Centro da Cidade e às 22h acontece o Baile de Escolha da Rainha da FIMI. Durante o baile será entregue a premiação aos vencedores da Gincana. Na mesma noite, às 23h, acontecerá a apresentação do K Entre Nós, e às 24h, haverá o Baile da FIMI, com a Banda 4ª Redenção. Dia 15 de março, domingo, às 19h30min, no Pavilhão Sérgio Luiz Petters, acontecerá o show “Tributo a Indaial – Uma deferência as Tradições e ao Folclore”.


De acordo com a programação durante a semana, de 16 à 20 de março acontece a Feira de Artesanato de Indaial, junto a Antiga Estação Ferroviária Central. Na quinta-feira, dia 19 de março, no Parque Municipal Ribeirão das Pedras acontece a abertura do 5ª Festival Indaialense da Cança – FICA – etapa Estadual. Já às 22h, haverá baile com a Banda Corpo e Alma do Rio Grande do Sul. O Festival terá continuidade na noite de sexta-feira, dia 20 de março.


Diversas atividades artísticas, educativas, esportivas e culturais, além de shows e apresentações musicais acontecerão durante todos os dias do evento, que abre no dia 12 e segue até o dia 28 de março. Sábado acontecerá um retorno as tradições coma realização da 6ª edição do Strassenfest MIT Stammtischtreffen in Indaial, a partir das 8h no Beira Rio. No domingo, dia 22 de março, no Parque Municipal Ribeirão das Pedras acontecerá o Show Sertanejo Universitário com: Mazzo e Gabriel, Alex e William, Orlando e Odair e Alex e William.
Para encerrar as atividades do domingo haverá o show nacional com Fernando e Sorocaba. A organização informa que os ingressos para este show custam antecipado: R$ 10,00 e R$ 15,00 na hora. A Festa prossegue nos dias 25, 26, 27 e 28 de março com o Festival de Música Italiana.

Inscrições para rainha encerram dia 8


As inscrições para o concurso que elegerá a rainha e princesas da 39ª Festa de Instalação do Município de Indaial – Fimi encerram dia 8 de março. Podem participar do concurso meninas solteiras, sem filhos, com idade entre 16 e 24 anos e que residem na cidade de Indaial há pelo menos um ano.


Para inscrever-se as candidatas devem comparecer junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, portando uma cópia da Carteira de Identidade e do CPF, e quando menor de 18 anos ter consigo a autorização do responsável, bem como cópia da Carteira de Identidade e CPF do mesmo.


O concurso será realizado na Sociedade Recreativa de Indaial, no dia 14 de março de 2009, onde as candidatas serão avaliadas por um júri imparcial e de livre indicação da organização do evento, tendo como critério de escolha: beleza, postura, desenvoltura e simpatia.
O regulamento do concurso, ficha de inscrição e demais informações estão a disposição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado na rua Olympia s/nº – Casarão da Colina, com Grasiela Lunardi.

Gincana distribui tarefas


Com o objetivo de resgatar as divertidas atividades das Festas de Integração do Município de Indaial – Fimi anteriores, acontece no dia 14 de março, das 14h às 18h, no Ginásio da Sociedade Recreativa de Indaial, uma diversão competitiva, ou seja, uma gostosa brincadeira denominada de Gincana “Indaial 75 anos”.


A gincana está recheada de provas surpresas, culturais e de habilidades diversas.  As equipes, já compostas, podem dar o pontapé inicial desta brincadeira. Amanhã, dia 7 de março, inicia a prova social – doar é ação: cada equipe participante deverá apresentar comprovante de doação de sangue, no período de 7 de março a 14 de março. Vencerá a equipe que apresentar maior número de doações neste período. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3322-3158, anexo ao Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 18h e no sábado das 8h às 11h.


Prova Cultural – compor música (letra e melodia) com o tema “Indaial – Sua gente, seu valor” e apresentá-la no dia 14 de março, no decorrer da Gincana, em horário definido pela organização. Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone 3333-5974 (com André).

[email protected]

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui