16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Ponte Pênsil está interditada para reformas.

Data:

Ponte Pênsil está interditada para reformas.
MANUTENÇÃO: Motoristas que desrespeitam os limites de peso e vândalos são os responsáveis pelas …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? A Ponte Pênsil do Warnow, em Indaial, novamente está interditada para reformas. Desta vez, a Secretaria de Obras está esticando os cabos de aço e fazendo a fixação para garantir a segurança dos que por ali passam. Alguns cabos também foram trocados. Para este trabalho, foi necessário um trator específico, pois o maquinário da Prefeitura não tinha condições de fazer o serviço. Até quarta-feira, a ponte já estará liberada para o trânsito.

- Publicidade -

O diretor de Obras, Carlinho César Januário, conta que de vez em quando a ponte, que tem mais de 20 anos, passa por reformas devido à imprudência de alguns motoristas e atos de vandalismo. ?Praticamente todos os dias há motoristas que passam pela ponte com caminhões com peso superior ao permitido. Isso vai deteriorando a ponte, sem contar o risco dela não suportar o peso?, avisa.Carlinho diz que estão sendo fixadas placas nas cabeceiras das pontes informando aos motoristas que desrespeitam o limite de peso que são responsáveis por qualquer coisa que venha a acontecer. Afinal, a Prefeitura sinalizou a ponte com placas informando os limites permitidos.

Além disso, a ação dos vândalos também tem prejudicado a população que usa a ponte para chegar à BR-470. O diretor de obras conta que eles retiram madeiras da ponte e até a fiação elétrica, como cabos de cobre, trocados recentemente e que foi cortado e roubado. ?Tivemos que trocar os cabos?, diz. A ponte está em estado crítico de conservação.

Até o final do ano está prevista uma reforma geral da ponte e a troca das telas de proteção. Por enquanto, estão sendo feitos os serviços emergenciais, como o esticamento dos cabos. Enquanto a ponte estiver em reforma, quem precisa se deslocar do bairro Warnow a BR-470, precisa utilizar o Centro da cidade.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui