23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ponte pênsil no Warnow é interditada

Data:

Ponte pênsil no Warnow é interditada
TRÁFEGO: Excesso de peso de caminhões e veículos provocou problemas nos cabos de sustentação …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Um novo problema assola a comunidade do bairro Warnow de Indaial: a interdição da ponte pênsil existente na localidade e usada pela comunidade para fazer a travessia diária. Segundo informações da Prefeitura de Indaial, através do secretário de Obras, Harold Voigt, a ponte precisou ser interditada na quinta-feira, dia 9, por não apresentar segurança aos transeuntes. “Verificou-se a ruptura de dois cabos de sustentação, que estão embaixo da ponte”, explica Voigt, ao frisar que ainda não há previsão de liberação para uso da ponte.
O secretário explica que a ruptura pode ter sido ocasionada em razão dos cabos serem antigos e pela passagem de veículos com peso acima do máximo permitido, que é de mil quilos por carro. Outro detalhe é que os motoristas não respeitam a sinalização de passagem de apenas um carro por vez. “Acredita-se que o limite de peso não era respeitado, conforme relatos de moradores dos arredores”, afirma o secretário de Obras.
Com a interrupção da passagem sobre a ponte pênsil, os funcionários das Secretarias de Obras e Planejamento estão empenhados na realização de um levantamento para verificar o que precisa ser feito, tanto na estrutura como em toda a área na qual a ponte está instalada. “Vamos, de início, fazer uma avaliação da situação em que a ponte se encontra e o que precisa ser feito para que a mesma possa ser reaberta para o tráfego normal de veículos”, frisa Voigt.
A administração objetiva consertar a ponte pênsil o mais breve possível visando beneficiar a comunidade do bairro Warnow que tanto necessita da mesma para a sua locomoção. “O objetivo é fazer o conserto da estrutura e deixá-la dentro das normas de segurança para que os veículos de passeio possam trafegar sobre ela”, observa o secretário ao afirmar que a ponte não será liberada para a circulação de caminhões ou veículos que transportam cargas pesadas.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui