15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Prefeitura vai recuperar asfalto da Manoel Simão.

Data:

Prefeitura vai recuperar asfalto da Manoel Simão.
Já teve que parar as atividades em virtude das fortes chuvas. …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? A Prefeitura de Indaial mal começou as obras de recuperação do buraco, de cerca de 70 metros de extensão, na avenida Manoel Simão, acesso a BR-470, no bairro das Nações, e já teve que parar as atividades em virtude das fortes chuvas. O buraco abriu na última semana em conseqüência do rompimento de uma tubulação de água, na travessa Simão, que ficou vertendo água durante um dia inteiro no subterrâneo.

- Publicidade -

De acordo com o engenheiro e consultor técnico da Secretaria de Planejamento e Obras, André Luiz Goll da Silva, como a água jorrava para o local onde foi feita a drenagem pluvial, foi mais difícil para identificar o vazamento. Como o asfalto ainda não estava compactado, acabou cedendo e causando transtornos aos motoristas. Já os laudos identificaram que foi um problema de vazamento de água, e neste caso, a responsabilidade pelos reparos neste trecho é da Prefeitura. ?Se tivesse ocorrido daqui um mês, provavelmente não teria rompido o asfalto?, explica.

Mesmo com este imprevisto e as chuvas, que não dão uma trégua, Silva acredita que até o final de novembro a obra esteja concluída. A ordem de serviço para o asfaltamento da rua foi assinada em setembro. De acordo com Silva, a princípio, este pequeno problema não irá interferir no cronograma inicial. No entanto, ainda é uma incógnita o que pode acontecer durante a detonação de uma rocha, próximo ao local onde ficava a associação da AABB e da travessa que liga a Pizzaria Chef do Sabor. ?Esta ação é necessária para dar continuidade às obras de esgoto. Nunca sabemos o que pode ocorrer, por isso, talvez possa demorar um pouco mais?, explica.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui