17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Prêmio Valdomiro Nasato será entregue na quarta-feira.

Data:

Prêmio Valdomiro Nasato será entregue na quarta-feira.
Cerimônia de entrega do Prêmio Valdomiro Nasato: Próxima quarta-feira, dia 12 de novembro. …

Thomas Erbacher

INDAIAL ? Na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h, ocorre a cerimônia de entrega do Prêmio Valdomiro Nasato ? Destaques na Área de Meio Ambiente, na Câmara de Vereadores de Indaial. O prêmio, criado pelo Conselho de Defesa Municipal de Meio Ambiente (Codema), tem por objetivo reconhecer e valorizar os cidadãos, instituições, empresas e produtores rurais que em suas atividades incentivam e promovem o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

São quatro categorias: Instituição, Cidadão, Empresa e Produtor rural. Na categoria Instituição a vencedora foi a Escola Tancredo de Almeida Neves que trabalha com temas ambientais incorporados ao currículo dos alunos. A escola tem vários projetos de reciclagem, aproveitamento de matérias e horta orgânica. Na categoria Cidadão houve duas vencedoras: Márcia Margarida Pfuetznreiter que atua na rede pública municipal e promove a educação ambiental em suas salas de aula; e Dolores Tomio Odeli, ambientalista e fundadora da Organização Não-Governamental Camapuan-Icatu, que atua no município desde 1997. Nas categorias Empresa e Produtor Rural não houve premiados.

- Publicidade -

Os critérios estabelecidos para a escolha dos vencedores foram à importância da atividade desenvolvida para a preservação do meio ambiente no município de Indaial, os resultados alcançados, sua relevância e o destaque obtido no município.Os candidatos devem ter também indicação ou indicações de entidades, além de ausência de aspectos negativos, como infrações e crimes ambientais. Os participantes fizeram a inscrição para participar do concurso e tiveram como pré-requisitos apresentar as suas atividades ligadas ao meio ambiente e o Comdema nas quatro categorias.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui