21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Projeto de Abrigo Institucional é apresentado ao Rotary Club Indaial

Data:

Projeto de Abrigo Institucional é apresentado ao Rotary Club Indaial
Secretaria de Assistência Social de Indaial está empenhada na busca de parcerias para concretizar …

JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL – A Secretaria de Assistência Social de Indaial está empenhada na busca de parcerias para concretizar um sonho de longa data: a implantação de um Abrigo Institucional para crianças e adolescentes. Nos dias 4 e 12 de agosto a secretária de pasta, Arlete Polidoro juntamente com a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas, Luci Laurindo e a psicóloga do Programa Creas – Alta Complexidade, Aline Beirão estiveram reunidas com os integrantes do Rotary Club Indaial.
O objetivo das reuniões foi o de, primeiramente, repassar informações sobre o Sistema de Acolhimento do Creas – Alta Complexidade. De acordo com Arlete, a Proteção Social Especial de Alta Complexidade, são serviços que garantem proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram sem referência, em situação de ameaça, com total rompimento de vínculos familiares e comunitários.
Na oportunidade foi aproveitado para explanar aos integrantes do Rotary sobre os pontos deficitários da Secretaria em melhor atender a esse serviço, em sua totalidade e com qualidade.
Entre os pontos altos das reuniões, a secretária destaca a apresentação do projeto de implantação de um Abrigo Institucional para atender crianças e adolescentes.
A secretária afirma que o Poder Público disponibilizou uma área de 1.560 metros quadrados, no Loteamento Palmeira Indaiá II para a construção deste abrigo. “A disponibilização do terreno para a implantação do Abrigo teve o empenho direto do prefeito, que acredita no projeto e sabe da importância do mesmo para a comunidade, em especial à atendida pelo Creas”, frisa Arlete.
 De acordo com a explanação do secretário de Planejamento da Prefeitura de Indaial, Paulo Ledra, o abrigo terá uma área construída de 330,30 metros quadrados e terá capacidade de abrigar 20 crianças/adolescentes.
Arlete afirma que o abrigo é uma necessidade antiga e a Administração Municipal está trabalhando para efetivá-la nesta gestão.
No segundo dia de reuniões, a juíza da Infância e Juventude, do Fórum de Indaial, Mônica de Lucca Passold, esteve presente e falou da necessidade da implantação deste abrigo.
Os integrantes do Rotary Club Indaial destacaram que irão reunir-se com as comissões de trabalho da entidade e avaliar a futura parceria com a Secretaria de Assistência Social na implantação do projeto apresentado.
Arlete agradece a atenção dos integrantes do Rotary Club Indaial pela atenção dispensada aos integrantes da Secretaria de Assistência Social.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui