22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Rancho do ?Bé? chama a atenção pela sua originalidade

Data:

Rancho do ?Bé? chama a atenção pela sua originalidade
GASTRONOMIA: Propriedade localizada entre os bairros Warnow e Estrada das Areias oferece cardápio a …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Perdido entre o verde dos pastos e o azul do céu, bem no encontro entre os bairros Warnow e Estrada das Areias, encontramos o Rancho do “Bé”. Uma propriedade, de Ademir Zardo que além de ser atrativo pela paisagem que oferece aos visitantes, tem outros diferenciais. Um deles é a criação de ovelhas para abate.  Há cinco anos, desde a criação do Rancho do “Bé”, são realizados em seu interior eventos gastronômicos, para grupos fechados, sob reserva.
No cardápio são integrados diversos pratos derivados da carne de ovelha. Ademir observa que até pouco tempo desconhecida ao paladar da maioria dos catarinenses, a carne de ovelha começa a ganhar espaço na preferência dos apreciadores de um bom prato.
Ademir comenta que ao adquirir o Rancho, que é uma propriedade de cerca de 106 anos, buscou aconselhamento com os responsáveis pelo Escritório da Epagri de Indaial e foi lhe proposto contatar o Senai/SC e integrar o Roteiro da Imigração do Vale Europeu. Razão pela qual o proprietário vocacionou o Rancho para a criação de ovelhas. Hoje, ele trabalha com uma média de 100 ovelhas, que são abatidas com oito meses de idade.
A propriedade é composta por espaços diversos e aprazíveis aos olhos, sendo um deles onde está localizada a piscina, local que num futuro próximo será transformado em um lugar para “happy hour”.
Ademir, também está investindo no plantio de árvores nativas e silvestres, com o objetivo de em breve oferecer aos visitantes, frutas diferenciadas em seu pomar.
Outro detalhe da propriedade e o parreiral, que tem cerca de 200 pés de diferentes espécies de uva, como a Venus, Niágara e Isabel precoce. Ademir está estudando para no próximo ano trabalhar com a auto colheita. Os grupos de visitantes poderão colher a uva do pé, e levar para casa.
Um dos objetivos do proprietário do Rancho do “Bé” é buscar parcerias para fortalecer o turismo rural no município de Indaial.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui