24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rede Feminina de Indaial inaugura sede em março

Data:

Rede Feminina de Indaial inaugura sede em março
A Rede conta hoje com o trabalho voluntário de 78 mulheres …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Após diversos meses de trabalho e faltando alguns detalhes para conclusão, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial já se prepara para mudar de endereço. A nova sede, que está localizada na rua Comendador Henrique Wanke (ao lado da Casan) será inaugurada no próximo dia 8 de março, às 17 horas. Sob a coordenação da presidente, Terezinha Hardt, a Rede Feminina foi fundada em 28 de setembro de 1990 está conseguindo conquistar seu maior sonho: ter uma sede própria.

- Publicidade -

A Rede conta hoje com o trabalho voluntário de 78 mulheres em Indaial e seu principal objetivo é conscientizar e orientar – principalmente quanto ao exame preventivo do câncer de colo do útero e mama – todas as mulheres, enfatizando os demais tipos de câncer e outras doenças do gênero. Terezinha explica que a necessidade de um espaço maior e a grande procura pelos serviços oferecidos pela Rede, foram os estimuladores para a conquista da sede própria. ?Até o dia 26 de janeiro deste ano, temos totalizados 12.287 exames coletados?, destaca.

A presidente, que assumiu em 2006 para ficar dois anos, foi levada novamente ao cargo e conduzirá as ações até 2010. ?No início das obras, tínhamos o total de R$ 150 mil e, através de parcerias com a Casa da Amizade, Rotary Club Indaial Palmeiras e um trabalho incansável com a realização de cafés, bazar e diversos eventos promocionais, foi possível recolher o montante de R$ 430 mil?, acrescenta Terezinha. Segundo ela, este valor é o que a obra está custando para a entidade.

Ela reforça que o deputado federal João Matos, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Regional ? SDR de Timbó, também foram parceiras da Rede na luta de arrecadar valores para a construção da nova sede. A Rede Feminina de Indaial conta com um bazar que funciona de segunda a quinta-feira, das 13h30min às 17h, e nas sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30min às 17h. Toda a renda do bazar é destinada aos trabalhos da Rede na cidade.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui