15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Reurbanização da Beira Rio também depende da comunidade

Data:

Reurbanização da Beira Rio também depende da comunidade
PROJETO: A ideia é transformar a rua e adjacências em um local apresentável, bonito e útil aos i …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Um lugar onde se possa levar os filhos para brincar e, os amantes de caminhadas, possam desfrutar de um espaço com segurança e iluminação para fazer sua atividade diária. São tantos os benefícios que a reurbanização da área Beira Rio poderá oferecer a comunidade indaialense. O projeto de reurbanização é um sonho antigo de vários moradores da cidade de Indaial, que convivem com aquela área completamente sem aproveitamento. Um local belo que está sendo usado por pessoas mal intencionadas que, além de jogar lixo no local, o utilizam como ponto para o uso de drogas.

De acordo com o engenheiro civil, idealizador do projeto, José Manoel Dias, objetiva-se usar toda a área da Beira Rio, onde serão construídas quadras de vôlei de areia, quiosques, aparelhos de ginástica, playground, quadras de tênis, calçadas largas e toda a área será bem iluminada, ou seja, criando um espaço de lazer que possa ser aproveitado por toda a comunidade em qualquer horário do dia. A ideia é transformar a rua e adjacências em um local apresentável, bonito e útil a comunidade, servindo inclusive, como moldura à ponte dos Arcos, completando o cartão postal de Indaial.

- Publicidade -

O projeto completo envolve a Beira Rio, ponte dos Arcos e a ponte Victor Konder. Dias lembra que os terrenos, onde foi aberta a rua da Beira Rio, hoje denominada rua Frederico Stuve, pertenciam à família de Lydia Elisabeth Struve Pabst. Sendo que o sonho de Lydia é ver aquele lugar preservado e reurbanizado para que a família indaialense o possa usufruir, da melhor maneira possível. Hoje podem ser encontrados na Beira Rio diversos problemas, sendo que o mais grave é a quantidade de lixo que é jogado debaixo da ponte e ao longo da rua. O Moto Clube Harpyas do Vale também está engajado na limpeza e preservação do local.

O governo municipal também está empenhado em buscar recursos junto ao governo estadual para que a Beira Rio possa ser reurbanizada, mas a concretização deste projeto vai depender da vontade e do apoio da comunidade em querer ter um espaço de lazer ao ar livre, e com toda a proteção.

 

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui